RADIO SABORES DA SERRA

27 de fevereiro de 2015

Inversão de valores

O caso dos ônibus da prefeitura multados e até apreendido ontem, pela Polícia Rodoviária Federal é um exemplo claro de que vivemos um momento de inversão de valores em nossa sociedade brasileira.

Primeiro vamos polemizar e dizer que muitos que hoje estão criticando uma suposta denúncia, apoiava as mesmas denúncias na gestão anterior, basta puxar nos arquivos dos blogs. Antigamente, rolava um boato de que quem fazia as denúncias era a Associação dos Alunos. Hoje, eles continuam suspeitos de denunciarem os erros? Cadê a coerência meu povo? Se tava errado naquele tempo, hoje não tá mais? Que história é essa?

Dito isso, vamos ao que interessa.

O caso de ontem, é reflexo do que aconteceu antes de ontem, não tenho dúvidas. Um ônibus lotado de alunos teve um pneu estourado após excessivo uso, ou seja, depois de estar carequinha. Parece uma coisa besta. Mas não foi. Não é.

A manutenção básica de um veículo é primordial para segurança do motorista e passageiros. Um ônibus com excesso de passageiros, com pneu careca é uma bomba relógio pronta para explodir a qualquer momento. Não é terrorismo, é a realidade minha gente. Some-se a isso um veículo sem emplacamento. Caso esse veículo se envolva em um acidente, caso tenha vítimas, o seguro DPVAT pagará as despesas médicas dessas vítimas? A resposta é não. O veículo não está emplacado, portanto não existe.

São coisas que o cidadão, que o profissional responsável pelo transporte, que as autoridades, que os pais e principalmente os alunos deviam pensar. Querer jogar os alunos e a população contra a realidade dos fatos, tentar diminuir ou até mesmo tirar completamente a responsabilidade da atual administração, jogar tudo para uma suposta denúncia: isso é inversão de valores. Devemos cobrar é o cumprimento da lei e exigir o mínimo de segurança, isso sim! "Não podemos denunciar algo que coloca em risco dezenas de vidas, porque se não eles podem perder aula". Tá de brincadeira! Não tem cabimento o camarada que defende ou diz que defende a educação, dar corda a uma coisa dessas. É lamentável! Decepcionante!

Queria deixar claro, que isso vale também para os outros veículos da PMU. Se estiverem em situação parecida, os profissionais serão multados também. Não precisa de denúncia, basta uma abordagem de rotina, numa estrada que hoje é BR e que parece que não acordaram pra isso ainda.
Acho que o SINDSERPUP deveria defender a categoria e exigir da prefeitura que assegure o mínimo para que os profissionais não sejam prejudicados.


Termino dizendo que não sou dono da verdade. Que a discordância de pensamento está intrínseco a democracia. Portanto, estamos abertos ao diálogo.

9 comentários:

Anônimo disse...

E se ao invés de ser preso, tivesse ocorrido um acidente ( Deus os livre ) com o ônibus LOTADO?! Como seria? Quem seria o culpado?

Anônimo disse...

no blog do babões do Prefeito colocaram comentários de alunos, motoristas e ex-alunos em defesa da Prefeitura. Que dizer q PRF Polícia Rodoviária Federal estava errada em parar um veículo que estava colocando em risco a vida os alunos? Pior de tdo q vem de um blog de uma pessoa q se diz professor, educador. Infelizmente a corrupção e inversão de valores estão em toda sociedade e em todas as classes. Agora um professor vir em defesa de um ônibus totalmente errado em defesa por questões político-partidárias é no mínimo ridículo. Eles se esqueceram q no tempo de Maristela era errado e hj simplesmente ignoram por questões politiqueiras e interesseiras. O que é errado é errado e ponto final.

Anônimo disse...

Tem gente comentando que a Prefeitura não tem obrigação de levar os alunos, mas tem obrigação de levar os alunos correndo risco de vida e os veículos totalmente errados? Responda se puder!

Anônimo disse...

Isso é só mais um exemplo dessa péssima administração.Rezemos para até o fim do mandato não vermos coisas piores.

Anônimo disse...

Que Vergonha E Essa Prefeitinho Sem Rumo Sem Prumo,

Paulo Eduardo disse...

comentário que fiz no blog de Josiel, como não sei se vai publicar, coloco aqui também, RSrsrs.
Acho incoerente tentar justificar o injustificável, querer terceirizar culpa, ou até mesmo insinuar que os alunos são culpados, pelo simples fato de terem feito a denuncia. O fato da prefeitura disponibilizar o serviço, mesmo não tendo "obrigação" não da direito em infringir regras e colocar a vida de crianças em perigo, pode parecer exagero, mais é isso mesmo,sejamos racionais. Se a denuncia teve cunho politiqueiro, nesse momento é o de menos, até porque se fosse um outro prefeito de outro partido, ou que fosse apoiado por você Josiel, creio que você não faria esse tipo de insinuação, e sim postaria uma matéria falando de forma tendenciosa como toda oposição faz, exemplo de Silva e Anaximandro, é normal isso, hipocrisia dizer o contrario. Portanto, espero que a equipe da prefeitura, veja esse erro como algo que possa melhorar na sua gestão, e avançar no serviço e não apenas agir de forma revanchista, utilizando de blogs de terceiros com insinuações mesquinhas. Só pra constar, não voto, nem nunca votei em Upanema, mais como morei muitos aí, sempre acompanho os blogs de vocês(Silva, Anaximandro e Josiel). Dito isso, não adianta insinuar politica no meu comentário.

Anônimo disse...

Blogueiro ta lembrado do comentário que fez a respeito do seu jorge. Que você postou neste mesmo , que ele tinha entregado a cidade cheio de lixo a maristela? Entao deixe d falar do prefeito cara

Anônimo disse...

ele só vai ser bom quando botar ônibus particular para os alunos pagar

Anônimo disse...

Meus amigos esses blogueiros digo mais uma vez,são completamente tendenciosos, o que está na situação defende com unhas e dentes o Prefeito e suas irregularidades porque ganha bem pra isso,e os opositores se corroem de inveja porque estão fora da mamada,aí eu digo esses caras tão preocupados com bem estar de alunos,tudo não passa de utopia e hipocrisia,é triste e lamentável,mais a realidade infelizmente a realidade é esta.