RADIO SABORES DA SERRA

6 de fevereiro de 2015

MUDANÇA: agora vereadores não podem fazer perguntas ao prefeito

A mudança realmente tomou de conta de Upanema. Hoje, na reabertura dos trabalhos legislativos, o prefeito Luiz Jairo leu sua mensagem anual. A mensagem foi o de menos, diante do que se foi feito para blindar o mesmo. Tradicionalmente os prefeitos apresentam suas mensagens, depois os vereadores aliados elogiam, parabenizam e os vereadores da oposição discordam, criticam, fazem perguntas etc. Hoje não! Com transmissão pela rádio e correndo o risco de se enrolar com alguma fala da oposição, tinha que se adotar uma forma de blindar o prefeito. A mesa diretora decidiu que só o prefeito falaria. Baseada ou não no regimento inteno, a mesa tinha poder pra liberar a voz dos vereadores, como foi feito várias ou em todas as vezes que aconteceu essa leitura no passado. Mas, a estratégia era evitar que o prefeito se enrolasse, o que não é difícil tendo uma desastrosa administração como essa.

O ponto alto foi que “esqueceram” de avisar ao vereador Ibinha, que começou a elogiar o prefeito e foi cortado pelo presidente Carlos César. Ibinha não gostou e disse que não tinha sido avisado.


A oposição aceitou tudo na maior tranquilidade. O vereador Aisamaque sugeriu que em outra sessão, o prefeito fosse convidado para discutir e debater assuntos de interesse da população. A sugestão foi acatada e uma data deverá ser marcada. Só não se sabe quando. 




6 comentários:

Anônimo disse...

Nao acredito, que fizeram isso com meu amigo Ibinha. Kkkkkk

Anônimo disse...

O nosso legislativo dá um péssimo exemplo, diferente do legislativo Britânico onde os nobres Dep. pode fazer perguntas, criticas ao 1º Ministro daquele pais. Isso sem falar que ambos ficam "Cara a Cara" separados apenas pela tribuna do parlamento, diferente da nossa querida Upanema, e olha que a nossa câmara de Vereadores hoje e presidida por PROFESSOR que tem o dever de dar bons exemplo a sociedade e aos seus alunos.

Anônimo disse...

Ele merece isso e muito mais kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A falta de conhecimento do legislador faz a diferença, não existe nada que impeça a qualquer cidadão solicitar, reivindicar do gestor público a prestação de contas di erário publico. Está na carta magna da republica, isso é democracia, ou Upanema não é BRASIL. Colocamos incompetentes, vamos ter que aguentar, nos resta 2016.

Amon Carlos disse...

Hoje em Upanema vivemos tempos ditatorial onde o Sr.prefeito na ida vai de carro blindado e ao chegar é também blindado para não ser incomodado por alguns que a troco de oportunidades que poderão lhes ser oferecidas deixam de fazer questionamentos e proíbem de outros com objetivos de falar pelo povo e para o povo de usar a palavra é meu pensamento espero sim dos Srs parlamentares atitudes que possibilite o parlamento não só concordar podendo também discordar se necessário for.

Anônimo disse...

Quer que isso