RADIO SABORES DA SERRA

22 de fevereiro de 2015

Sem ter para onde ir, cidadão busca abrigo em casa que foi contemplado, mas ainda não foi entregue

A reportagem do Blog do Anax foi procurada por um contemplado de uma das 40 casas que eram para ter sido entregues pela atual administração há quase três anos. Muito nervoso, o contemplado nos explicou que foi despejado da casa onde morava de aluguel, em virtude do atraso no pagamento do mesmo e não tinha para onde ir.

Quando soube, segundo ele, que tinham arrombado a fechadura de sua casa no conjunto habitacional não entregue ainda pela PMU, o morador disse que não tinha outra opção. “Eu vou ficar no meio do tempo, na chuva, tendo um teto para morar?!”, indagou o morador.

Ele também disse não entender como é que antigamente as casas eram entregues todas com água e luz e hoje não acontece isso.

Nossa reportagem foi ao local e constatamos que a Polícia Militar e a Guarda Municipal estavam no local. O Sargento Jucelino chegou e entrou na residência para conversar com a esposa do contemplado, que não se encontrava na hora. Não sabemos o resultado nem a intenção da Polícia no caso.


Analisando de forma fria a questão, é preciso muita calma nessa hora. Tenho um prato cheio para descer o cacete na atual administração. Mas, como já demonstrei aqui várias vezes, prefiro a solução de problemas que envolvam famílias e pessoas mais humildes. O morador tomou tal atitude não foi por politicagem, até porque o mesmo é eleitor do prefeito, nem por baderna ou coisa parecida. O desespero leva a gente a fazer coisas que para muitos não tem explicação. Temos que nos transportar para a pele desse cidadão e tentar ajudá-lo. O momento é de solução do problema. Só isso!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ei vc nunca falou que a gestão passada entregou algumas casas sem energia e ate hoje metade delas ainda continua sem energia elétrica, sabe porque nao falou poraue era da sua laia.

Anônimo disse...

E imprecionante....ainda tem gente que defende....e pra se lascar mesmo...
2016 vem ai .

Anônimo disse...

vai ser outra lapada

Anônimo disse...

Concordo com a invasão para que a entrega dessas casas haja celeridade.