RADIO SABORES DA SERRA

25 de agosto de 2006

Mobilização já!

Essa informação publicada no Blog: www.upanema.blogspot.com a respeito da retirada dos computadores, com a alegação que em seguida eles retornarão é uma verdadeira afronta à inteligência do povo de Upanema. Meus amigos, todos sabem que para esses computadores chegarem ao município foi a maior dificuldade do mundo. Agora no momento em que os alunos estão utilizando os mesmos, vem essa informação de que vão levar e depois trazer? Parece que tem gente que pensa que o povo de Upanema “ainda” é besta!
A desculpa de que o ambiente não é adequado para abrigar os computadores eu concordo. Realmente falta segurança, a temperatura favorece problemas nos equipamentos etc. Aí eu pergunto: De quem é a culpa? É da escola? É dos alunos? É do povo de Upanema?
Para os amigos que não sabem, esses computadores deveriam ter sido instalados nas novas dependências da Escola José Calazans Freire, que se encontram paralisadas pelo governo do estado. Enquanto as obras não começavam, não era justo que os computadores ficassem parados em Natal enquanto os nossos alunos necessitavam dos mesmos. Agora, surpreendentemente vem esse técnico do governo do estado dizendo que vai levar esses computadores para outra escola. Que outra escola? Os computadores são do Calazans! Foi conseguido através do Projeto Alvorada. Não conheço bem as Leis do País, mas não seria o caso de mandar prender o cidadão que quisesse levar esses computadores não? Se os computadores são do Calazans, como é que ele quer levar para outra escola?
Não sei não, mas eu tô sentido um cheiro de arrumadinho político do governo do estado para beneficiar algum município. Escute o que eu tô dizendo! É preciso mobilização pessoal, não podemos ficar parados. Estou à disposição para divulgação de qualquer ato que a população de Upanema fizer para combater esses absurdos. Rádio, Jornal, Internet, locução, seja o que for, podem contar comigo.

Nenhum comentário: