RADIO SABORES DA SERRA

17 de agosto de 2006

Valério Augusto declara que não vota em Wilma


Em conversa com este colunista o vereador Valério Augusto – PFL confirmou que não irá votar na governadora Wilma de Faria. Valério também confirmou que o seu apoio ao candidato Garibaldi Alves Filho depende de vários fatores, entre eles o apoio do prefeito Jorge Luiz para sua eleição a presidente da Câmara de Vereadores. Outro fator que vai pesar para o apoio será o prefeito convocar alguns professores que passaram em um concurso realizado pela administração do ex-prefetio Amarildo Martins. Até hoje, esses professores buscam na justiça a efetivação dos seus nomes no quadro de funcionários da prefeitura, mas até agora a justiça não deu ganho de causa aos mesmos.
Sobre o motivo de não votar em Wilma, Valério diz que não tem nenhum motivo para votar na governadora. “O que foi que ela fez em Upanema para eu votar nela?”. Pergunta Valério. Para ele, o voto para Garibaldi está dependendo somente de um acordo que deverá contar também com a participação do deputado Betinho Rosado. Refletindo sobre a situação política do seu partido no estado, o vereador afirma que está sendo vítima do dinamismo político que acabou prejudicando o mesmo no plano local. Para ele, a aliança estadual prejudicou o seu discurso no município de Upanema, principalmente com relação ao prefeito Jorge Luiz. Valério refere-se nesse caso, ao apoio do prefeito a candidatura de Rosalba Ciarlini ao senado.
Perguntado sobre o apoio do ex-vereador Luiz Jairo ao candidato Garibaldi, Valério confirmou que o mesmo irá votar em Wilma de Faria, pois possui um cargo de confiança no estado. Quanto ao voto em Rosalba, Valério diz que Luiz Jairo não tem motivo nenhum para não votar na senadora. “Ele vai votar em Rosalba, não tenho dúvidas!”. Afirmou o vereador.
JORGE LUIZ
Para o prefeito Jorge Luiz o apoio a candidatura de Valério a presidência da Câmara de Vereadores é praticamente impossível. “Não digo impossível porque nada em política é impossível”. Diz o prefeito. Quanto ao caso dos professores, o prefeito explica que não depende dele a decisão de convocar os mesmos. Jorge Luiz informa que a partir do momento em que a justiça autorizar ele convocará os funcionários. Jorge finalizou dizendo que o voto do vereador Valério em Garibaldi deveria ser espontâneo. “Nosso grupo não exigiu nada para votar em Rosalba para o senado, portanto é justo que o grupo deles não exija nada para votar em Garibaldi”. Completa o prefeito.

Nenhum comentário: