RADIO SABORES DA SERRA

9 de dezembro de 2008

Jogadores tentam um lugar ao sol no Potiguar

Todo brasileiro gosta de futebol. Não só gosta como sonha em ser um jogador de futebol. Mas o sol brilha para poucos nesse milionário mundo esportivo. A grande maioria dos sonhadores acaba ficando pelo caminho, engolidos pela concorrência ou até mesmo pela falta de perseverança.

No grupo de jogadores que o Potiguar prepara para a próxima temporada existem vários garotos com o sonho que consome milhões de brasileiros. Como tantos outros ao redor do Brasil, esses garotos, de Mossoró ou cidades da região, estão em busca de um lugar ao sol.

Um exemplo é o atacante Gilliard de 23 anos. Natural do município de Upanema, ele jamais tinha se distanciado da família, mas, hoje, está há mais de dois meses distante de casa, desde que decidiu tentar a "sorte" no Potiguar no dia 6 de outubro passado.

Com a carreira até agora construída no Upanema Futebol Clube, por quem jogou as três últimas edições da segunda divisão estadual. Disse que sente saudade da família, "mas suporta a dor da distância pelo sonho de se tornar um jogador profissional". O jogador disse que sentiu um pouco o ritmo de trabalho puxado no Potiguar. Mas, mesmo assim, vem se destacando nos jogos treinos feitos pelo Time Macho. "Estou trabalhando bastante para agarrar a oportunidade de ser titular quando ela surgir", destacou.

Nenhum comentário: