RADIO SABORES DA SERRA

22 de dezembro de 2008

Secretariado será anunciado dia 26

O anúncio do novo primeiro escalão da administração municipal está causando muita expectativa na população de Upanema. Alguns dos secretariáveis, tidos como certos, já começam a ficar preocupados com a possibilidade de não fazer parte do grupo que irá ajudar a futura prefeita Maristela a governar o município de Upanema nos próximos quatro anos.
Nos bastidores, comenta-se que dos atuais secretários, apenas dois e no máximo três continuarão ocupando pastas. Mas, isso não credencia aos mesmos continuarem nas mesmas pastas. Comenta-se que poderá haver um remanejamento dos atuais secretários para outras pastas. O Jornal de Upanema conversou com alguns dos atuais secretários e descobriu que a incerteza de ficar toma conta de alguns, exceto Conceição Lins e Antonio Nicácio, que se anteciparam e afirmam que não pretendem mais seguir no primeiro escalão. O certo, é que até hoje, nenhum dos atuais secretários foi convidado oficialmente para continuar no primeiro escalão.
O quadro também não é diferente com relação aos novos secretários. Muitos boatos, muitas conversas, mas o certo é a prefeita está deixando para última hora o anúncio dos seus novos nomes. Uma fonte muito bem postada no seio da família da prefeita, revelou ao Jornal de Upanema, que uma das principais dificuldades que Maristela está enfrentando é na escolha do novo (a) secretário (a) de Educação. Segundo a fonte, alguns nomes já foram ventilados, mas alguns demonstraram desinteresse e outros contam com a rejeição de alguns setores do grupo situacionista. Para Maristela, o novo secretário de educação deverá ter um perfil técnico, pois se trata, junto com a secretaria de Saúde e Agricultura, de setores prioritários da próxima administração.
O grande número de partidos e lideranças que apoiaram a prefeita Maristela, também está interferindo no processo de escolha dos novos nomes. A secretaria de Agricultura é um exemplo. A secretaria estaria sendo “disputada” pelo PT, DEM e uma numerosa família local. Indicar um nome e não desagradar aos outros tem sido o desafio da futura prefeita.
Outra incógnita que paira sobre o anúncio do próximo secretariado, diz respeito à criação de novas secretarias. Comenta-se que seriam criadas mais duas pastas. Turismo e Meio ambiente. O mais provável é que a secretaria de Meio ambiente seja criada, mas com nomes ainda a serem definidos. Já Turismo, não estaria assegurado a continuidade da mesma. Caso seja criada, comenta-se que seria um nome indicado pelo atual prefeito, Jorge Luiz. O nome também não está sendo divulgado ainda, com isso, o novo nome para pasta poderá ser a grande surpresa do novo secretariado.
A estratégia utilizada pela prefeita Maristela, em deixar para última hora o anúncio do seu primeiro escalão talvez tenha sido forçada. O fato é que a prefeita tinha a intenção de anunciar os novos secretários no dia 1º de dezembro, mas devido as constantes recomendações do Ministério Público, para o cumprimento da lei de combate ao nepotismo, a prefeita teve que adiar o anúncio do novo secretariado. A prefeita Maristela informou ao Jornal de Upanema que está esperando a resposta de consulta feita ao Ministério Público sobre alguns casos que poderiam ou não ser passíveis de repreensão pela lei do nepotismo. Devido a esse fato, ficou estabelecido o dia 26 de dezembro para o tão aguardado anúncio.

FONTE: Jornal de Upanema

2 comentários:

Anônimo disse...

é dia 26 ou 27? a fm tá divulgando desde sábado que será no programa de toinho do dia 27 com a presença de Maristela e de Jorge

Anônimo disse...

é verdade tá saindo na rádio que é dia 27, a prefeita tem que dizer qual é o dia certo, danado se for lá pros meado de fevereiro!!!!!!!!!!!! hyuertsdfgah