RADIO SABORES DA SERRA

15 de janeiro de 2009

Colunista elogia plantel do Alecrim e destaca atacante upanemense

Agradecemos ao amigo Lannúvio Bezerra pelo envio da matéria sobre o atacante Cledinaldo, que está no Alecrim. Lannúvio é sem dúvida um grande incentivador do esporte upanemense. Valeu.

A matéria a seguir foi publicada no blog do jornalista Edimo Sinedino, do portal Nominuto.com. Veja:

Acredito no grupo de Erandy Montenegro

O Alecrim vem com uma mescla de jovens e experientes jogadores.

Fui ver ontem (segunda-feira), na Cidade da Esperança, o treino técnico-tático do Alecrim Futebol Clube. Gostei do que vi. Me animei com a empolgação do treinador Erandy Montenegro.

Gostei, e muito, da mescla de jovens e experientes valores. Acho até que o presidente Edivaldo Gomes, esse sim um abnegado apaixonado, pois o Alecrim, ao contrário de ABC e América, não oferece holofotes da mídia, poderia fazer mais um sacrifício e contratar os serviços de um psicólogo.

Eu creio que esses garotos, que jogam muito, precisam de um profissional da área que faça-os enxergar as chances reais de brilhar num campeonato parelho como é o nosso. Acredito demais no talento e faro de gol do garoto João Luís, que nunca foi realmente aproveitado no ABC, que brilhou na excursão que o Coríntians de Caicó fez ao Canadá, que está agindo e treinando como profissional.

Se João tiver as oportunidades que sei que Erandy vai lhe proporcionar, poderá fazer muitos gols jogando ao lado de Júlio César e Torona. Um meia como Leonardo, garoto de Pirangi do Norte, que surgiu como um foguete no ABC, não desaprendeu a jogar bola. Depois de brilhar muito defendendo o Cruzeiro de Macaíba na Série B, seu último clube, pode sim voltar a ser um dos grandes destaques do Estadual.

O zagueiro Romildo, que dispensa apresentação, bem fisicamente, forte e pronto para jogar como está, pode sim passar a moral que o seu companheiro de zaga, o garoto Wendell, precisa.

E esse menino Wendell, que conheço desde os tempos de CDF e ABC, é um talento. Acho até que gosto mais dele como volante, mas digo sem medo de errar que ele está pronto para brilhar.

Tem muito mais gente boa no Alecrim. Posso escrever sobre quase todos os titulares, como Torona, esse Cledinaldo que veio de Upanema, Franklin, que tem experiência até internacional, Patané, Eduardo e os dois excelentes goleiros - Rodrigo e George.

Por isso, acredito no Verdão, mas gostaria, volto a dizer, que um profissional da mente fizesse todos eles entenderem a importância deste Estadual, para eles e para o Alecrim.

Não estou aqui escrevendo só como torcedor, e sim como jornalista esportivo que gostaria de ver nossos talentos aparecerem para o Brasil e para o mundo, por que não?

Nenhum comentário: