RADIO SABORES DA SERRA

20 de janeiro de 2009

O dinossauro está de volta

Os jornais de hoje dão como certo a candidatura do senador José Sarney a presidência do Senado. Sarney ficou de ligar para o presidente Garibaldi Alves, logo após uma reunião com o presidente Lula. A imprensa já anuncia a vontade de Sarney e Lula, no sentido do mesmo ser o candidato do PMDB, em detrimento da candidatura de Gari. Lula nunca engoliu o comportamento correto e merecedor de elogios do nosso conterrâneo Garibaldi. Muitas vezes, Gari bateu de frente com Lula, como no caso da rejeição de uma medida provisória, que é artifício fartamente usado pelo Planalto. O certo é que mais uma vez, uma das peças mais abjetas da política brasileira, sairá por cima. Trata-se do jurássico senador José Sarney, que tem uma cultura brilhante, mas uma capacidade de articular em benefício próprio maior ainda. O Estado do Amapá quase o expulsou nas urnas, na última eleição. Seria a derrocada final desse político, que teve um duro golpe com a perda do poder no vizinho Estado do Maranhão, onde sua filha Roseana Sarney perdeu as últimas eleições. Com a presidência do Senado, é provável que suas forças se renovem, pois o peitinho é gostoso e nutritivo.
Tenho certeza que o Brasil sai perdendo nessa troca. Parabéns Lula.

2 comentários:

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Entre Lula e Garibaldi a gente não pode esquecer de 2006. Lula veio ao Rio Grande do Norte apoiar Wilma porque Garibaldi estava com Zé Agripino, que é do DEM, partido adversário do presidente.

Anônimo disse...

Caros leitores desse blog. O desgosto de Lula perante ao mandato do nosso conterrâneo Gari é visivel. Infelizmente o presidente nos próximos 2(dois) anos venha a ser o Senador Sarney.
Os interesses estão assima do alcanse do pensamento de alguns blogueiros(descupem-me, não estou em tom de menospreso), apenas acredito que existe um motivo real e concreto no que se refere ao interesse do Presidente Lula para o acontecimento.
Vale salientar que durante a escolha de uma eleição desse porte, existem diversos pontos à serem alencados na scolha de “do melhor” para alguns e “o pior” de outros, e quem estribucha é quem ta na pior. Vista a carapulça quem quiser......
O que não vale nesse momento é entrar no modismo de querer sentar a lenha no Presidente Lula.
Vamos lembrar das grandes bem feitorias que Lula realizou no município de Upanema durante o seus mandatos. Acredito que não é preciso sitar.