RADIO SABORES DA SERRA

9 de janeiro de 2009

Exigência da COSERN atrasa instalação do sinal da TIM

Mais uma etapa no processo de instalação do sistema de captação e retransmissão do sinal da operadora TIM foi concluído. A torre que irá abrigar as antenas da empresa já está concluída desde o último dia 7. Agora, o entrave está na instalação da energia elétrica do local, já que a distância do último poste da rede de baixa tensão da COSERN está a 42m do medidor da TIM. Segundo informações fornecidas por técnicos da COSERN, a empresa tem um limite básico para ligação de energia de 37m com margem máxima de 40m. Com a inviabilidade da distância atual, a solução apontada pela empresa será a ampliação da rede de baixa tensão existente, no sentido de aproximar-se do local onde está instalado o medidor de energia da TIM.
O Secretário de Administração do município, Manoel Gerinaldo da Costa, já entrou em contato com a COSERN solicitando a ampliação da rede, em regime de urgência. A expectativa é que na próxima semana a COSERN possa ter resolvido o problema.
Depois da ligação da energia, só restará a instalação dos equipamentos da TIM para que o sinal possa ser captado pelos usuários upanemenses.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTOU SABENDO QUE OS TECNICOS DA TIM ESTÃO DOIDOS PRA CONCLUIR O SERVIÇO. POIS OS MESMOS SÓ VÃO RECEBER A BUFUNFA $$$$$$$$$ DEPOIS DA TORRE CONCLUIDA.