RADIO SABORES DA SERRA

29 de setembro de 2010

Iberê não estudou pra prova


Assisti ao debate entre os candidatos ao governo do estado, ontem na Intertv Cabugi. Tirando minhas conclusões – que, aliás, não vão mudar em nada o quadro eleitoral – após a contenda, afirmo sem sombra de dúvidas que o formato dos debates no Brasil retrogradou, assim como a campanha eleitoral. Engessaram os debates para que não haja possibilidade dos candidatos deixarem cair suas máscaras. É uma chatice só!
Mesmo assim, ainda fui capaz de observar que o candidato Iberê Ferreira de Souza parecia aquele aluno que não estudou pra prova no dia anterior e quando se deu conta da dificuldade da prova, se apavorou. O homem tava uma pilha de nervos, sem convicção no que dizia, tinha que pegar cola pra ter certeza de alguns dados, etc. Além do mais, Iberê levou azar no sorteio. Pegou Sandro Pimentel pra fazer perguntas e responder. Lascou-se! Os únicos momentos que teve chance de perguntar - leia-se botar no canto de parede - a candidata Rosalba, Iberê não aproveitou. Primeira foi sobre um assunto que poucos eleitores conhecem, que é uma lei da ex-vereadora de Mossoró Telma Gurgel, instituindo um fundo para cultura no município. Que fosse verdade ou mentira que Rosalba investiu em cultura em Mossoró, isso não é assunto pra botar ninguém em situação difícil. Rosalba deu de lapada citando os espetáculos criados em sua administração e a construção do teatro.
Mas o governador ainda tinha outra oportunidade. Era a chance de ouro, mas eis que o danado me sai com uma citação infeliz, antidemocrática, agressiva entre outros termos mais agressivos que prefiro não citar, do presidente Lula. Em um momento de lucidez, Lula afirmou que era preciso extirpar da política o DEM. Iberê devia ta delirando de sono, cansaço, etc, quando falou de ter lado na política e ainda emendou citando que o DEM tava se acabando, pois só tinha um governador que foi cassado por corrupção, referindo-se a José Arruda, do Distrito Federal. Rosalba deu na nuca de novo. Disse que a frase sobre extirpar o DEM da política era vergonhosa para a democracia brasileira e que no caso de Arruda, o seu partido, o DEM, excluiu imediatamente o mesmo do partido, diferente do governo de Iberê que não puniu ninguém nos casos Higia, Foliaduto, Ouro Negro entre outros. Rosalba ainda disse que sempre esteve do mesmo lado, ao contrário do governador que sempre mudou de partido de acordo com as conveniências. Iberê ainda tentou consertar dizendo que também não concordava com a frase, mas já era tarde.
Roberto Ronconi e Sandro Pimentel cumpriram um bom papel no debate. Ronconi mostrou muito conhecimento sobre gestão. Sandro alfinetou a todos, cumprindo o papel do seu partido PSOL. Já Carlos Eduardo, foi pra o debate pra fazer sua campanha de prefeito de Natal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lascou-se Iberê. Berê, Berê parece que não vai ser dessa vez não. Deixe para a próxima quem sabe!!??

Anônimo disse...

vc tem que torcer muito que vive de prefeitura

Anônimo disse...

quem é vc lapada pra dar opinião, fique calado que é melhor pra vc.