RADIO SABORES DA SERRA

24 de setembro de 2010

Jogo da volta entre Apodi e Potiguar é suspenso

A direção da Liga Desportiva Mossoroense (LDM) decidiu no fim da tarde desta sexta-feira (24), suspender o jogo de volta entre Desportiva Apodiense e Potiguar, pelas quartas-de-final, da XV Copa Oeste. A decisão foi motivada pelo não pagamento da taxa da inscrição por parte das duas equipes. 
A direção da LDM informou que esgotou todos os esforços para equacionar o problema em tempo hábil, estendendo por várias vezes o prazo para o recebimento da taxa, a qual deveria ter sido paga antes da primeira rodada do campeonato. O último prazo estipulado pela Liga expirou às 15 horas desta sexta-feira. 
A medida é preventiva. A LDM remarcou o jogo para o sábado, dia 9 de outubro, no mesmo horário e local. Porém, deu um novo e último prazo para a quitação da dívida, o qual se expira às 15 horas da quinta-feira, 7 de outubro. O prazo também está sendo ofertado ao CSI, de Itajá, e ao Baraúnas, clubes que já estão classificados para as semifinais, e que vivem a mesma situação. 
Caso até a data marcada, alguma equipe não tenha efetuado o pagamento, estará automaticamente eliminada da disputa, enquanto que os clubes adimplentes avançarão de fase, até ser conhecido o campeão. 
Os times eliminados ficarão impedidos de disputarem quaisquer competições patrocinadas pela LDM pelo prazo de dois anos, sendo seus dirigentes e atletas inscritos, submetidos ao mesmo tratamento, como ocorreu com o Baraúna, time de cidade homônima, que abandonou a competição depois de iniciada. 
A Liga informou ainda que a eliminação de uma equipe por inadimplência ou abandono de campeonato não extingue as dívidas, as quais permanecerão ativas e seu retorno só será admitido, mesmo após o fim do prazo de impedimento, diante da quitação das mesmas.

Nenhum comentário: