RADIO SABORES DA SERRA

20 de março de 2013

Anatécio terá a missão de unir o pleito de todas as categorias

A eleição do professor Anatécio para presidência do SINDSERPUP poderá significar a verdadeira mudança de comportamento de um grupo que se perpetua no poder sindical em Upanema. Anatécio, mesmo tendo o apoio desse grupo, tem a oportunidade de transformar de fato, o sindicato em uma representação de todos, e não da categoria dos professores. Para isso, sua primeira bandeira deve ser a luta pelo aumento salarial para todas as categorias. Nada mais justo, afinal, todos somos funcionários. Aumento só para os professores é uma mudança dessa administração, pois no passado o aumento era para todos. Se mais para os professores, nenhum problema, agora que todos tinham aumento, isso era verdade.

A luta de um grupinho, na calada da noite e escondidos dentro da prefeitura, não pode ser creditada ao sindicato. Mesmo tendo conseguido o aumento para os professores (nada mais justo), a negociação, quer dizer, a apresentação da proposta e a aceitação do grupinho, foram de uma forma abstrusa e diferente do que era praxe nas gestões passadas. Por qual motivo senhores e senhoras leitoras?

Agora, com a eleição de Anatécio, cresce a expectativa de que teremos um sindicato forte, combativo e democrático. Lutando por todos e não para alguns. Se Anatécio defender os interesses das categorias com a mesma força que defende o Vasco (seu time de coração), estamos bem representados. Acredito na capacidade do mesmo. Vamos aguardar!

6 comentários:

Conceição Medeiros. disse...

Também acredito na capacidade do Professor Anatécio,vamos aguardar!

Anônimo disse...

só quem nao acredita e vc bicho besta,vai procura o que fazer idiota.

Anônimo disse...

Olha amigo,o aumento dos professores não tem nada haver com o aumento dos outros funcionários,quero que isso fique bem claro.Professor nunca teve gratificação de 200 reais não.Observe isso!!

Anônimo disse...

Qual o melhor um aumento para toda vida ou uma gratificação de R$ 200,00 passageira?

Anônimo disse...

Essa historia de gratificação é igual aos agentes de endemias, onde eles estão, o Municipio só deu 0,03% e não 8% como anunciaram o aumento, cuidado com o texto. abram os olhos espero que Anatercio cuide do SINDSERPUP como ele cuida do VASCO e cuidou da politica passada de Upenama.

Anônimo disse...

Os 100 dias passado na gestão do pref.luiz jairo,sem ter feito nada de bemfeitoria na cidade.Era pra ser chamado de (Gestaçao),porque pelo menos ele tinha gerado um bando de BURROS.E vai continuar fazendo o que?NADA.