RADIO SABORES DA SERRA

1 de março de 2013

Sessão da Câmara teve de tudo

O que se viu hoje na Câmara foi um pequeno modelo de falta de comando, despreparo, paixão política e um pouquinho de baixaria.
O plenário estava lotado, assim como ocorreu em momentos semelhantes com as administrações passadas. A maioria, é claro, formada por aliados do atual prefeito. O intuito era ouvir o que o representante maior do município tinha pra apresentar de proposta para esse ano de 2013. Mas, o que se viu foi mais uma vez o prefeito fazer referência a gestão passada, falando de problemas encontrados e não apresentando de forma clara projetos e programas para esse ano. De forma superficial, disse que vai melhorar a saúde, educação, social, turismo etc. Disse que vai fazer o carnaval do próximo ano - repetindo o que disse na campanha mas não cumpriu.

Terminada sua fala, o presidente da casa, Carlinho Garcia (PMN) resolveu "quebrar" o regimento interno e liberar a palavra ao vereador Valério Augusto (PMDB). O vereador disse que não ia falar da administração do prefeito pois ela ainda não começou. Disse que não concordava com o prefeito quando o mesmo falava da gestão da prefeita Maristela, que deixou ônibus novos e vários projetos na saúde, que o atual prefeito é quem vai gerir.

Em sua fala Luiz Jairo disse que estava ali pra apresentar sua mensagem e não para debater, mas ia debater com o vereador pois não foge de um debate. Essa foi a deixa para o vereador Ibinha e o presidente da casa vereador Carlinho Garcia puxarem um salva de palmas para o prefeito. Algo que fere o regimento interno (coisa que os vereadores ainda precisam conhecer). Depois dos aplausos, o prefeito fez referência a um novo projeto na saúde, que segundo ele deverá trazer um psiquiatra para atender em nosso município. Disse que também está CONTRATANDO um software (depois eu quero ver a assinatura desse rapaz no contrato. Kkk). O software, segundo o prefeito, é pra controlar a distribuição de remédios que hoje tem muita gente recebendo sem precisar. "Tem irmão que recebe e entrega a outro, tem vizinho recebendo e entregando a outro", afirmou o prefeito. Fez referência a reforma na Unidade Mista de Saúde, afirmando que vai terminar o projeto iniciado na gestão Maristela. "Vamos concluir e deixar funcionando. Não vai ser igual a um certo matadouro não", concluiu referindo-se ao abatedouro inaugurado na gestão Jorge Luiz. Mais uma vez o vereador Ibinha não se conteve e "atôchou" nas palmas. Também falou que tinha emplacado os ônibus, trocado pneus e o óleo dos mesmos. Afirmou que havia uma roubalheira de combustível na gestão passada e que ele tinha acabado com isso. Tome palma novamente!

Encerrada a fala do prefeito o vereador Valério pediu mais uma vez a palavra, alegando que o prefeito tinha que dizer quem tava roubando o combustível. O presidente Carlinho negou a palavra ao vereador, começando uma discussão. Foi aí que o Senhor prefeito soltou essa no microfone: se "bulir" aparece mais coisa Valério! (a plateia foi ao delírio). Enquanto que Valério respondeu em pé: Eu lá me importa. Eu quero é que se exploda. Mas diga quem tá roubando.

Diante do tumulto, o presidente da casa encerrou a sessão negando o direito a fala dos outros vereadores.

10 comentários:

Anônimo disse...

quando o prefeito diz que fulano recebe remedio estou querend saber de qual remedios ele está falando se lá na farmácia só tem os remedios que foram deixados.

Anônimo disse...

Isso é só o inicio, ainda vem muitas macacadas desse tipo.

Anônimo disse...

Tem alguns vereadores nessa legislatura que se dizem formados com nível superior e não sabem nem se comporta como uma autoridade “isso é uma vergonha”.

Anônimo disse...

Engraçado é que você sabe que o que o prefeito falou é tudo verdade... engraçado é ver vocês babões da outra gestão se sentirem peixinhos fora d´água nos predios públicos. Você sabe mas nao quer admitir que o prefeito é muito inteligente, capaz e sabe também que os sonhos que ele fala sao todos verdadeiros e que ele realmente tem muita vontade de fazer muito por upanema, você sabe disso. Sabe que o governo de Manezinho nao seria governado por ele e sim por voces e por isso toda essa revolta. Valerio faz palpel de palhaço nas sessoes da camara e voce também sabe disso. Você sabe...........

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Evoce com tudo isso so achando muito bom porque voce e um cara nocivo mesmo quando eu vi voce debruçado em uma cadeira na casa de Valerio sabia que estava aprontando uma pra ele ou seja dando corda mas seu cha ta cuado viu espere que voce vai acordar cedo e procurar o que fazer e quanto a Valerio aquela baixaria dele ja e de praxe faz 70 anos que e so o que ele sabe fazer perdeu a credibilidade com o povo e agora so restou a BAIXARIA.

Anônimo disse...

Mas cadÊ o PISO???????????????ÔOOOOOOOO LAPADA!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mas Cadê pelo menos a picina de agua quente????????????

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk as piscinas termicas saem do papel quando ? porque pra carnaval nun Tem R$ mais pra piscina eu la quero saber de PISO eu quero é as piscinas eu quero Ju eu quero jáa ! kkkkk

Anônimo disse...

Veriadores de Upanema-Rn, vamos deixar dessa baixaria e vamos fiscalizar a cidade, esse é o papel de você e não tarem dando salvas de paumas para prefeito, não esqueçam que alem de politicos vocês são fiscalizadores do povo de Upanema-Rn, não esqueçam que as proximas eleições vem ai, e vocês poderam perder os seus mandatos e de seu Prefeito VIU.