RADIO SABORES DA SERRA

6 de março de 2013

Mais problemas na saúde

Tínhamos recebido uma denúncia de que os dentistas do município estariam trabalhando apenas um dia por semana e apenas na Unidade do ESF II (no bairro Pêgas). A falta de material era ou é o principal motivo para que os profissionais não desempenhassem suas funções de forma normal. Segundo a fonte, a UBS de Bom Lugar possui um gabinete odontológico, mas não estava sendo utilizado. Sem falar no ônibus móvel que até um dia desses estava sem pneus.

Hoje, pra comprovar mais uma vez o descaso com a saúde de Upanema, vi um amigo com o queixo inchado, maior que a "cara". Perguntei se tinha sido abelha. Ele disse que era uma "obturação" que caiu e na UBS dos conjuntos o equipamento está quebrado, faz tempo.

Outro problema grave é o laboratório da Unidade Mista que o próprio prefeito confirmou que estava parado. Um simples exame de gravidez, de sangue, fezes, urina têm que ser feito em Mossoró.

Não vamos falar sobre a falta de medicamentos, pois a previsão não é boa.

6 comentários:

Anônimo disse...

problemas da gestão passada, que se acumulam e parece uma bola de neve de 1km! E que, por isso não se resolve em 60 dias. São problemas demais, não só na saúde como em toda a cidade, que se encontrava abandonada pela prefeita. Foram no mínimo, 8 meses de paralisação total em todos os setores, o descaso foi de uma irresponsabilidade sem tamanho e o caos gerado não pode ser resolvido em 60 dias, acredito que esse ano todo será apenas para a gestão atual, que vem trabalhando incansavelmente, organizar o caos que está instaurado. Proximo ano, será um ano de melhoras, assim espero. No texto que vc postou mesmo anax, ficou claro que os problemas são de muito tempo, então, está claro. E sobre a atual gestão, acredito que nao tem nenhuma pessoa em sã consciencia, que venha dizer que a atual gestão ta querendo roubar ou tá enrolando, pq uma coisa temos que dizer é que estão trabalhando dia e noite, tem secretários e funcionarios em geral trabalhando de domingo a domingo e ganhando o mesmo salario se trabalhasse de seg a sexta só ate meio dia, e enrolasse a população, como tinhamos.

Anônimo disse...

porque voce mesmo num faz uma visita seu idiota para està mentindo ou inbecil porque se voce visitasse ia ver que tem dentista todos os dias seu mentiroso .quanto aos exames k num està sendo feito porque voce num diz k foi sua prefeita k deixou tudo quebrado deixa de ser inbecil.

Anônimo disse...

OMIII ainda ta com essas historias bacural,ta tão preocupado com os outros,ja parou para pensar em vc?.

ahh compre o material e doe se vc ta tão preocupado,tenha calma que o prefeito resolve.

Anônimo disse...

E na educação tbm.Cadê o PISO?

Anônimo disse...

O povo se matando, e quem estar no poder, tá muito se lixando para tudo que aqui estar se passando...

Anônimo disse...

agora q vc esta dando fe,disso agoraa