RADIO SABORES DA SERRA

16 de março de 2013

Sessão da Câmara teve polêmica e piadas

A sessão da Câmara de Vereadores, realizada ontem, mais uma vez foi digna de comentarmos e analisarmos sob a ótica da nossa responsabilidade, em termos colocados os mesmos para nos representar. Vejamos:
MONTHALLGAN
O vereador teceu uma série de críticas a atual gestão, principalmente na área da saúde. Falou da falta de medicamentos, da falta de médico na Unidade Mista de Saúde e do ônibus médico/odontológico que se encontra parado. O vereador disse que a população cobra que o município volte a distribuir remédio da farmácia básica para pessoas de baixa renda. Afirmou que precisou recentemente de um atendimento médico de urgência, mas na Unidade Mista não tinha. Quanto ao ônibus paralisado, o vereador disse que é um absurdo que aquele veículo tão importante esteja parado. O vereador Ferrari aparteou o vereador e disse que o problema do ônibus era a falta de pneus em condições de uso. “Para se ter uma ideia Senhor vereador, Jairo já teve que comprar mais de 40 pneus para colocar para rodar a frota municipal”, afirmou o líder do governo na Câmara. Quanto à falta de medicamento, o problema era com a licitação que ainda não tinha sido feita. Já com relação à falta de médico, o vereador disse que não estava faltando médico no município, pois todas as equipes do ESF tem profissionais da área. Segundo Ferrari, o problema tinha acontecido com o médico plantonista da Unidade Mista de Saúde, mas que já estava sendo resolvido, inclusive com a retirada do mesmo dos finais de semana.

Monthallgan rebateu as afirmações dizendo que o odontólogo Danilo Freire, que atuava no veículo, confirmou que o mesmo estava funcionando normalmente, apresentando apenas um barulho no rolamento do eixo dianteiro, mas nada que impedisse do veículo rodasse. Com relação a falta de médico, o vereador disse que a afirmação do colega era mais grave ainda. “Vereador, não foi uma, nem duas, nem três vezes que faltou médico não. Foram várias vezes! Quer dizer que esse tempo todinho o problema é com o médico e não foi tomada uma providencia?!”, indagou em tom de indignação o vereador líder da oposição.

FERRARI
O vereador cobrou dos colegas a formação de uma comissão para ir ao Banco do Nordeste, para entregar uma solicitação, para que o mesmo reavalie a intenção de “tomar” as terras de agricultores inadimplentes, principalmente nesse período de seca. “É triste ver nossos agricultores sofrendo para tentar salvar seu rebanho. Aí vem o Banco do Nordeste e ameaça tomar as terras dos nossos agricultores. Isso é desumano”, completou o vereador.

VALÉRIO
Mais uma vez o vereador trouxe a tona polêmicas em seu discurso. Começou falando sobre a atuação do sargento Jucelino, novo comandante do destacamento policial de Upanema. Segundo o vereador, o sargento tem se comportado de uma forma perseguidora aos contrários a atual administração. Citou fatos ocorridos no último sábado, em frente a Casa de Show Portal do Sol, como forma de justificar seu discurso. “O que estamos vendo hoje é uma verdadeira ditadura! Quem for de Luiz Jairo tem Deus, tem o céu. Quem votou em Manezinho tem o satanás, tem o inferno. Esse é o pensamento desse povo que está no poder hoje em Upanema”, afirmou o vereador. Continuando suas críticas a atuação do sargento, Valério citou uma cena em que presenciou um jovem levantando o pneu de sua moto no centro da cidade, colocando em risco vários populares, inclusive ele e seu neto. Segundo Valério, um policial tinha dito que o condutor era o filho do próprio sargento Jucelino e nenhuma atitude foi tomada. Contrariando essa atitude, Valério citou outro caso em que um jovem de menor estava pilotando uma moto e foi agredido fisicamente pelo sargento. “No filho dele ele não bateu, agora no filho dos outros ele pode bater? Que história é essa?”, indagou o vereador. O vereador não parou por aí. Disse que o sargento está perseguindo também os jovens que tem cabelo pintado, cabelo grande, cabelo no estilo “pica-pau” de Neymar e quem usa brinco. Segundo o vereador, o sargento está mandando os jovens cortarem o cabelo e arrancarem o brinco. “Eu queria saber se esse sargento era macho se Neymar viesse aqui em Upanema e ele o mandasse cortar o cabelo. Manda de um filho de um pobre”, disparou o vereador Valério, levando a gargalhadas o plenário.

CARLINHO PROFESSOR
Cobrou da gestão passada o projeto dos kits de irrigação, que segundo ele, o prefeito Luiz Jairo tinha dito que estava necessitando para que a PMU pudesse ajudar os contemplados interessados em produzir. O vereador Aisamaque disse que o projeto estava na contabilidade e na caixa Econômica. Mesmo assim, o vereador não entendeu e passou seu tempo batendo na mesma tecla, causando irritação aos colegas e o público presente. Com relação a falta de médico, Carlinho disse que o motivo era uma “saidinha” que um médico dava. Monthallgan rebateu dizendo que devia ser uma “saidona”, pois tinha durado quase 24 horas. Carlinho tentou justificar mais uma vez. Disse que o problema era o “mar de gente” que tinha pra o médico atender. “Por exemplo: o médico tem vinte fichas pra atender. Aí tem trinta pessoas. Ele atende e vai embora dormir, ou lanchar, quando de repente aparece mais gente e ele não está no posto”, saiu-se com essa o vereador. O vereador Monthallgan contestou o colega perguntando se o mesmo estava chamando os blogs e ele de mentiroso, pois ele tinha ido a Unidade Mista de Saúde e constatado a falta de médico. Com relação ao atendimento, o vereador disse que o médico é pago para dar um plantão. Se tiver um paciente, o médico recebe um valor X. Se tiver cem pacientes dentro do tempo estabelecido no plantão, o médico recebe o mesmo valor X. “Isso é o que diz o SUS. Agora se tão fazendo por quantidade de fichas em atendimento de urgência, tá errado”, afirmou o vereador.

AISAMAQUE
Comentou que a deputada Fátima Bezerra tinha conseguido junto ao Governo Federal, equipamentos para os Conselhos Tutelares, além de veículo para municípios do Rio Grande do Norte. O vereador disse que essa era uma conquista importante para o município e que essa foi uma luta do seu partido para beneficiar nossa população.

IBINHA
O vereador parabenizou o trabalho do sargento Jucelino (que se encontrava no plenário nesse momento), pois segundo o vereador, ele estava desempenhando um excelente trabalho a frente do destacamento. Falou também do aumento que o prefeito Luiz Jairo anunciou para os professores da rede municipal. Considerando uma grande conquista para a categoria. O vereador Valério aparteou dizendo que o justo seria estender o aumento para todas as categorias. “No tempo de Maristela o sindicato e Luiz Jairo diziam: tem dinheiro, não dar aumento porque não quer! E agora?”, comentou.

11 comentários:

Anônimo disse...

Upanema está parecido com um Irã, aonde se viu que não pode usar brinco e deixar o cabelo grande me mostre na Constituição Brasileira e código penal, ou outra Lei qualquer brasileira!!!!!!!?????????

Anônimo disse...

o bacural tá derrotado,o bacural tá desisperado...tá com medo bacural esse ano vc se deu mal...cara eu ainda quero saber se vc não arrumou a mala preta?sabe pq?eu queria passar ai na sua casa pra pegar vc na rural dos babão.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
DEPOIS DESSA CACETADA TOME REMEDIOOOOOOOOOOOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

SEJA PROFISSIONAL,COMO É QUE UMA PESSOA COMO VC FAZ UM BLOG SÓ PRA FALAR MAL DE LUIZ JAIRO?MAIS AGUARDE O QUE É SEU TA GUARDADO...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU TENHO PENA DE VC..EU TENHO PENA DE VC..

Anônimo disse...

DEPOIS DESSA CACETADA TOME REMEDIO...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk.Saidinha? pelo amor de deus, esse é o nosso presidente da Câmara? se era pra dizer uma merda dessas, muito melhor que ficasse calado, isso só pode ser piada. Quer dizer agora que se temos 30 doentes para serem atendidos e só tem 20 fichas na unidade mista, os demais vão embora e pronto, ficam doentes até o outro dia para assim serem consultados. Meu Deus, eu ainda não estou acreditando no que eu acabei de lê.

Anônimo disse...

Pessoal não vamos brincar com a saúde, isso é prioridade, vamos fazer que não faltem médicos, nem remédios pois caso venha acontecer algo de pior eu nos teremos varias testemunhas para provarem o que esta acontecendo na saúde, fiquem alerta viu pessoal da Administração Atual se não quiserem ainda se prejudicarem mais VIU.

Anônimo disse...

pq vc não respondeu e nem postou o resto dos meus comentarios?seu babão safado.........seja homem

Anônimo disse...

Ei Anax, como é que voce vai tomar remédio se no posto de saúde não tem.

Anônimo disse...

nos nao deve mos briga com a saude

Anônimo disse...

"A frase do dia(IMPEACHMENT)PARA LUIZ JAIRO,QUANTO É TEMPO.