RADIO SABORES DA SERRA

29 de março de 2013

Vereador "exige" que seu nome não seja divulgado aqui

Sempre tive um bom relacionamento com veradores de todas as legislaturas. Alguns embates, algumas discussões, mas sempre no campo da política, da cordialidade e do respeito. Cito os nomes dos vereadores Nonato Garcia, Shirley Costa, Anísio Jr., Gineton Costa, Hermes Freire, Valério Augusto, entre outros. Não digo que sou amigo de todos, já fiz duras críticas ao trabalho dos mesmos e hoje tenho um bom relacionamento, inclusive com o prefeito Luiz Jairo, que sabe diferenciar a vida pública da vida particular. Mas, toda regra tem excessão. Na última sessão da Câmara, fomos surpreendido pelo vereador Carlinhos "professor", quando o mesmo, visivelmente irritado, disse: você nunca mais bote meu nome no seu blog!
Fiquei surpreso, pois estava conversando com o vereador Monthallgan e pensei que não tinha entendido direito o que o vereador tinha dito, então perguntei: como é?
O vereador repetiu a frase. Extremamente tranquilo, disse ao vereador que quem decide o que "bota" ou não 'bota" no MEU blog, sou EU e não ele. Mais exaltado e de dedo em riste, o verador disse que eu estava "butando" inverdades no meu blog com o nome dele e que se eu continuasse, EU IA VER. Perguntei o que ele ia fazer. O mesmo não disse, só continuou repetindo que eu ia ver. Como o vereador estava transtornado e pouco apto ao diálogo, não pude explicar a ele que se ele estava sentindo-se prejudicado em alguma matéria, bastava conversar comigo que corrigíamos a possível inverdadade que ele alegou, mas não disse qual era. Como diálogo parece que não é o forte do vereador, sugeri então que ele me processasse logo!
Depois de analisar o que escrevi sobre a fala do vereador, descobri que não menti, apenas omiti os erros vergonhosos da língua portuguesa, que o vereador/professor desfere aos ouvidos do público presente. Imagine se eu tivesse publicado uma frase que crianças do fundamental sabem que é errado e o Senhor, um professor, utiliza de forma "normal" em seus pronunciamentos. A partir de hoje, em SENTIMENTO a categoria dos professores, passarei a me referir ao nobre vereador pelo seu verdadeiro nome, Carlos César.
Aliás, já tenho uma compilação de barbaridades e tentativas de assassinato da língua portuguesa, ditas pelos atuais vereadores, não só o vereador Carlos César. Estou juntando e vendo se divulgo em breve.
Portanto, como já disse vereador, seu nome será divulgado aqui quando eu achar conveniente. Enquanto o Senhor estiver exercendo um cargo público será passível de ter o privilégio de seu nome ser divulgado aqui neste espaço. Simples. Agora, uma forma do seu nome não ser divulgado aqui, é o Senhor nos poupar dos seus discursos enfadonhos, como fez na última sessão e ficar calado.
Com o passar do tempo o vereador vai ver que o diálogo ainda é a melhor opção, pois não conheço quem se deu bem na política com intransigência e cerciamento da imprensa.

40 comentários:

Anônimo disse...

VIDA PUBLICA E ASSIM VEREADOR COM ELOGIOS E CRITICAS O SENHOR TEM QUE ACEITAR. OU CASO CONTRARIO RENUCIER O SEU CARGO. VA PARA SALA DE AULA.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ ANAX. O MÍNIMO QUE O VEREADOR DEVERIA APRENDER É FALAR, DEPOIS DEFENDER O POVO DE MODO MAIS COERENTE, SEM DESPREZAR QUEM NÃO VOTOU NELE.

LUIZ -NATAL disse...

ESSE POVO DO 22 ESTAO E TUDO DOIDO AI COITADOS SERA Q E PQ E SO 04 ANOS OU MENOS NÉ AMIGO ..

Anônimo disse...

É lamentável que um cidadão representante do povo, que ocupa o espaço na casa do povo se apresente desta forma com os meios de comunicação. Isso basta para que conheçamos o profissional de educação que temos, orientando os nossos filhos. É lamentável classificarmos as pessoas por apelidio,(professor)queremos o desenvolvimento da classe da educação. Esses fatos me fazem recordar a ditadura, o coronelismo, será que vamos voltar ao passado? Upanema merece coisas melhores.

Anônimo disse...

Concordo,não quer que seu nome serja publicado.Desista do cargo!Volte para sala de aula e var lutar pelo PISO,PLANO e outros.

blogdexavier.blogspot.com disse...

Traduzindo: "Quem está na chuva é pra se molhar". Inclusive, eu levei uma no espinhaço, recentemente.

As pessoas públicas precisam entender que quem é público, fica exposto ao público. Se os elogios são normais, as críticas também o são.

Josiel disse...

Talvez tenha havido um mal entendido por parte do Vereador. Acredito que ele, de cabeça fria, vai perceber que o cerceamento da imprensa não é a melhor saída e que sua atuação como homem público é passivo ao olhar de todos, como também dos blogueiros adversários. O homem público, como o próprio nome já diz, deve satisfação de sua vida pública. Imagine quando o mesmo está atuando na casa do povo.
Se o blogueiro mentiu ou denegriu a imagem do Vereador, é natural que o mesmo busque a justiça para que a ela tome as devidas providencias, mas se o colega fez críticas a atuação do Vereador pautado em seu ponto de vista, não vejo motivo nenhum para que o Vereador tome essa atitude. De certa forma acredito que os anais da casa do povo têm tudo registrado e com isso será muito fácil provar se o blogueiro Anax escreveu alguma mentira no seu blog.

Anônimo disse...

VÁ PROCURAR O QUE FAZER, O VEREADOR FALANDO CERTO OU ERRADO TEM UMA OCUPAÇÃO, E VOCÊ? PROCURE SER ÚTIL.

Anônimo disse...

Voce faz isso porque voce e NOCIVOe MAL INTENCIONADO isso faz parte da sua indole pois que eu saiba a cultura de um povo tem que ser respeitada ja vi tantos DOUTORES falarem ERRADO ESCREVEREM ERRADO mas como voce tem inveja das pessoas que tem oportunidades na vida me prontifico a calar.melhore home pois sua idade ja permite .FACA isso comigo pra voce ve. faça imbecil.

NETO disse...

É LAMENTÁVEL, ANAX...
ESSA LEGISLATURA DE 2013 Á 2016..SÓ FORAM ELEITOS VEREADORES QUE NÃO SABEM SE EXPRESSAR. ESSE É O ESPELHO DA FALTA DE EDUCAÇÃO..O POVO NÃO ESCOLHE VOTAR NO CANDIDATO QUALIFICADO, CAPACITADO, INTELIGENTE. FAZ VERGONHA ESSA CÃMARA ATUAL.

NETO disse...

POXA, O VEREADOR PENSOU QUE FOI ELEITO PARA LEGISLAR A CASA DELE???? QUE IGNORÂNCIA DESSE QUE SE DIZ PROFESSOR!! PROFESSOR VOU DOAR UM DICIONÁRIO PORTUGUÊS PARA VOSSA EXCELÊNCIA...

Anônimo disse...

Carlinhos Professor,está vereador porque o povo aprovou,portanto,tem todo direito de exercer seu mandato.Ele está desempenhando seu papel muito bem.

Anônimo disse...

INTRANSIGÊNCIA ****

Anônimo disse...

mas vê se aprende a falar, por caridade, pra poder ensinar. porque um professor falando em desacordo com a gramática como vai ter moral de enisnar alguém?

Anônimo disse...

ANAX E NOSSA CAMARA?

Anônimo disse...

É por esse tipo de professor q a nossa educação esta tão ruim, vá estudar caro vereador..

Anônimo disse...

DOIDO TA VCS Q FALAM COISAS SEM AS PESSOAS FALAREM KKKKKK QUAL É O PROBLEMA, ISSO É FEIO TA PERTUBADO VAÕ TER Q ENGOLIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Caro Anax, estão querendo colocar uma nova Coréia do Norte em Upanema. Pois diga!!!!!

Anônimo disse...

Publique meu comentário, apenas fiz uma correção ortográfica presente no seu texto sabichão. Não é intranxigência, mas a palavra correta é "intransigência". Ficaria grata se fosse mais humilde.

Anônimo disse...

vcs estaõ tudo com inveja vaõ ter q engolir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

COMO É QUE VOCÊ FALA QUE O PROFESSOR ERROU,E VOCÊ TAMBEM ERRA BURRO.

Anônimo disse...

para o povo continua sendo CARLINHOS PROFESSOR como ele é conhecido ,tanto faz se pra vc ele é Calos césar oq importa é q ele ganhou e foi o segundo mais votado morra seu Idiota

Anônimo disse...

Carlinhos professor é assim q ele é chamodo por muitos q conhece e gosta dele ,e pra vc ele tem q ser chamado Senhor Vereador ou seja SENHOR CARLOS CÉSAR VC TEM Q ENGOLIR seu BESTA

Anônimo disse...

VCS Ñ QUEREM ENTENDER Q CARLINHOS PROFESSOR COMO É CONHECIDO CARINHOSAMENTE POR MUITOS É AUTORIDADE? GENTE SE ACOSTUME FOI O POVO Q QUIZ ELE !!!!!
VALEU CARLINHOS CONTINUE TRABALHANDO E DANDO ATENÇAÕ O POVO VC É MUITO POPULAR !!!!

Anônimo disse...

Carlinhos professor oq exigimos de vc é o seu trabalho ñ suas palavras

Anônimo disse...

quando o povo quer não tem jeito..
kkkkkkkkkkkkkkk com mais de 600 votos viu? o que vc acha anax?

Anônimo disse...

é isso ai Anax continui postando seus comentários, pois esse vereador se doeu porque tem alguma coisa errada com ele, não dista OK.

Anônimo disse...

carlinhos professor vc é o cara,ei anax vá procurar uma lavagem de roupa kkkkkk

Anônimo disse...

E tem gente que defende o vereador pode?. kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vamos defender agora os vereadores que se expressam mal?
Será que todos os nossos representantes da câmara sabem defender uma proposta com base na lei? Aliás, com todo respeito aos defensores, o mínimo que se espera de um vereador é que ele saiba se expressar.

Anônimo disse...

Esses vereadores de upanema estão igual ao besouro de curral,fica só virando o conteúdo.hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah..

Anônimo disse...

Por alguns comentários que enviaram ao seu blog dá pra analisar câmara de Upanema e a educação brasileira. É de fazer dó

Anônimo disse...

Vou repetir mais uma vez,voces upanemenses peçam o (IMPEACHMENT)do prefeito atual.porque?A cidade está num caos falta,agua,falta energia,falta internet,falta tim,e o principal gente Saúde,medicos,dentistas,só ta faltando fazer um balanço prá fechar a cidade.ISSO É UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

Nao vou mais falar nada do prefeito vou elogiar ele e nao mais voces upanemenses,ISSO É UMA VERGONHA.ACORDA UPANEMENSES.

Anônimo disse...

Quem votou em L.Jairo,como protesto contra o ex.pref.tomou na tabuleta errada,votaram porque quiseram,agora so tem uma saida pra voces é pedir o (MPEACHMENT),dele caso contrario, aguente voces vai comer é 4 anos pela frente escutando o que?Não entendi,ah sim já entendi,Nada nada,voces vao virar peixe,o que o peixe faz N A D A?

Anônimo disse...

CADE OS MEDICOS,SUMIRAM,OS DENTISTAS SUMIRAM,OS (PSF)SEM MEDICOS E AGORA,SÓ TEM UM JEITO APELAR PRÁ O SAMU.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKVOCES UPANEMENSES VOTARAM CERTISSIMO ESSE É O PREFEITO SIM.ISSO É UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

'A nova estrada já está quebrada em dois cantos,ainda nem terminaram e já está assim,pois diga que merda essa construtora ta fazendo.,parece material de terceira.

Anônimo disse...

"ATENÇAO GERAL,ESTOU ELOGIANDO A CONSTRUTORA (CLC)PELO O BELO TRABALHO QUE A MESMA ESTÁ EM FAZE DE TERMINO, A ESTRADA DE MOSSORÓ/TIBAU.MEUS PARABENS AOS DIRETORES,DA MESMA"

Anônimo disse...

Diga a esse cara que ele ta na profissão errada!!

Anônimo disse...

eu acho q quem está errado é vc se indentifique !