RADIO SABORES DA SERRA

19 de junho de 2013

Prefeito atende reivindicação do blog do Anax

"As passeatas de São Paulo não chegam nem perto da zuada que o blog do Anax e a coluna  Antenado fazem aqui em Upanema, contra os absurdos da atual administração", me disse um leitor, nesse último sábado. Kkkkkk. Não chega a tanto, mas aos poucos vem dando certo. Se não, vejamos: foi divulgada essa semana como uma grande ação, como se fosse algo inédito nos últimos doze anos, como uma revolução na saúde: a prefeitura anuncia que não vai faltar médico na urgência a partir de agora.

Meus amigos, isso é obrigação! Esse povo é uma graça.

Seis meses passaram-se e os filhos de Upanema correram risco de morte por falta de atendimento de urgência e ainda acham que devemos comemorar. É brincadeira!

De toda forma, é bom aguardar para saber se vão cumprir o prometido, pois a saúde ainda está longe de merecer nossa credibilidade. Estamos só começando!

Ainda tem gente que duvida que eu tô ajudando o prefeito. Se não fosse eu mostrando o caos da saúde, os "atrapalhadores" iam se movimentar pra resolver os problemas ou iam dizer que tava tudo ótimo?

8 comentários:

Anônimo disse...

o interessante é que essa preoculpação da administração deveria ser com os moradores das zonas rurais de nosso municipio,vejam bem,os médico dos psf trabalham assim-vou citar um psf como exemplo;psf 3 que atende as comunidades de pereiros,cajueiro,riacho das carnaubas,assentamento salgado,assentamento bom lugar assentamento dutra 1 e 2,enfim todos os sitios daquele lado tem o seguinte atendimento a médica atende segunda feira os dois horários e a terça feira os dois horários quer dizer que os moradores só derverão adoecerem nesses dois dias segunda e terça,e os outros psf,s não saõ diferentes,absudo!essa é vida digna?por isso que na unidade mista é cheio toda hora,e tem médico que diz ao paciente aqui é só urgencia var para o seu psf,como que vai para o psf?pertenso ao psf 2 já fui duas vezes para pegar uma ficha de madrugada e n consigo ficha,o geito e ficar doente,será que ninguém vai ao ministério público comunicar a carga horária dos psf,s de upanema,e dos dentistas?prefiro não falar,e só saberem que tem 5 dentistas em upanema dos psf,f,fora do municipio.ACORDA UPANEMENSES!

Anônimo disse...

Anax,se eu fosse vc,eu ficaria bem caladinho,só pra ver...tu fala de + homem!

Anônimo disse...

Tem gente aqui em Upanema que baba tanto o prefeito q acham q colocar medicos pr atender a população, limpar as ruas, trocar as lapadas queimadas dos postes, são ações revolucionarias mas na verdade isso é obrigação do prefeito, são coisas q é pr ser cotidianas..

Anônimo disse...

anas sabe por que eles estao dizendo que nao vai faltar medico,por que estao faltando nos PSFS;ai o medico que deveria estar no PSF estar e na urgencia ver se pode

Anônimo disse...

Anax o silencio é a melhor resposta rapaz.

Sem. Jefferson Carvalho disse...

Boa tarde! Não, o silêncio nem sempre é a melhor resposta...o silêncio também pode ser uma COVARDIA....o que está em jogo não são os projetos políticos..... mas projetos de vidas, por isso que tem que falar....as instituições que representam o povo deveria sentir-se obrigada a ser a primeira a cobrar o bem estar do cidadão....esquivar-se não deveria....

Anônimo disse...

eu já sabia,por isso nao levei meu voto na urna pra ele.tenho certesa q ele nao e preparado.

Anônimo disse...

upanema ja creseu bastante nao merece um prefeito com o nivel pequeno como e o dele criticando coisa que e verdade pura como o que os blog anax e silva junor