RADIO SABORES DA SERRA

28 de abril de 2014

O povo de Upanema não se engana duas vezes

Upanema  vive um momento que nos remete a um passado distante. Época em que nossa cidade era desprotegida em relação ao atendimento médico de urgência. Chegou a administração Jorge Luiz e corrigiu esse fato grave. Foram oito anos com médicos de plantão na Unidade de Saúde. Chegou a administração Maristela. Dessa pode-se falar tudo, mas Dr. Erilço, seu esposo, foi um exemplo de trabalho. Dedicava-se de forma incansável e atendia a todos de forma bem peculiar.

E hoje? A mudança chegou!

Já perdi a conta das vezes que eu publiquei que estava faltando médico na Unidade de Saúde no governo “vida digna para alguns”. Tinha parado um pouco, depois que Dr. Dickson tinha assumido a direção do posto. Mas, o competente médico pediu afastamento da função e os efeitos já começaram a surgir, ou voltar, como queiram. Essa semana que passou, foram constantes as denúncias de falta de médico na Unidade de Saúde.

Sempre disse que isso não me alegra em nada. Não sou daqueles que comemoram a falta de medicamentos, a não doação de remédios caros para população, a falta de ajuda para cirurgias que demoram ou que o SUS não disponibiliza, a ausência de médicos nas UBS da zona rural. Isso são fatos normais para essa administração. Agora, faltar médico é uma coisa que me revolta mais ainda. Um médico pode salvar uma vida em um caso de urgência. Essa administração já passou dos limites com relação a esses casos. Brincam de administrar e colocam em risco vidas humanas. O pior? Ninguém faz nada! Quer dizer, estou eu aqui exercendo meu dever como cidadão. Agora, as autoridades do município estão fazendo o quê minha gente? Cadê o Ministério Público que não ver isso? Cadê os vereadores?  


Agora, de toda forma, o povo de Upanema  tem uma virtude: não se engana duas vezes!

10 comentários:

Anônimo disse...

Queria saber porque esse prefeito não se inscreveu no programa mais médicos?

Anônimo disse...

Em quanto isso as licitações de combustível, limpeza de fossa, banheiros químicos(não sei pra que), veja quem ganha essas licitações, os mesmos desde do primeiro dia de gestão, estamos sabendo que tem um cidadão que desapareceu das entranhas porque não lhe rendeu nada nas suas obras, ou seja, não tem o prestigio que lhes prometeram na campanha. Já vou mamãe, durma com essa, a saúde é fundamental em nossa cidade, pena que os administradores não assimilaram isso ainda, ou tristeza aos fascistas.

luiz disse...

Sua prefeita que o diga.

Anônimo disse...

N vamos voltar ao tempo falando em prefeitos passados...estamos vivendo o presente...estamos esperando a mudança...e esta??????

Anônimo disse...

Com a prefeita que saiu, não faltava médico no hospital, isso a população é testemunha, pode até ela ter tido todo defeito menos nesta área da saúde. Agora hoje não tem médico mesmo, essa é a administração que não tem compromisso com o povo e muito menos com a classe menos favorecida, fazer o que? tem sempre um idiota da sua qualidade querendo tapar o sol com uma peneira.

Anônimo disse...

a mudança da atual gestão é incomtestavél já foi noticia até no G1.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



lapada neles!!!!!!

Anônimo disse...

Traca secretario troca adinistradora troca medico e a saúde está cada vez pior a saúde só melhora se trocar de Prefeito,FORA LUIZ JAIRO JÁ.

Anônimo disse...

ACHO QUE NÃO DEVEMOS FALAR DE PREFEITOS PASSADO POIS ESSE ATUAL PASSOU O TEMPO TODO FALANDE DE MUDANÇAS QUE NÃO CHEGARAM ATE AGORA SERÁ QUE AINDA VAI TER MUITO DIFICIL.

Anônimo disse...

Anax esse povo q o prefeito não teve compromisso está em Belém do Pará fui mamae foram ligerinho será q não era melhor cascavel até Pq o plano de governo do prefeito era de cascavel esse povo tá sofrendo kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O prefeito está preocupado em dá emprego a pessoas que não votaram nele e deixando nós que votamos a quatro eleições desempregados deus esta vendo o mal que causamos ao nosso povo que tanto sofreu derrotar e na hora da vitória outra derrota moral esso doi mais que as três passadas Õ LAPADA.