RADIO SABORES DA SERRA

29 de outubro de 2008

Deputada acredita que emendas coletivas não serão liberadas integralmente

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acredita que o Rio Grande do Norte, assim como todos os demais estados do país, sofrerá cortes nos repasses referentes às emendas coletivas de bancada ao Orçamento Geral da União (OGU) deste ano. No entanto, a parlamentar diz que continua cobrando o empenho do Governo Federal a liberação dos recursos às obras o estado.

Lembrando que, após as eleições municipais, esteve por duas vezes na Casa Civil para cobrar a liberação do dinheiro, Fátima Bezerra defende o Governo Federal e diz que está havendo um grande esforço para que sejam empenhados os valores que foram solicitados nas emendas coletivas da bancada potiguar. A deputada, contudo, não acredita que os valores sejam repassados integralmente.

“Normalmente, o Governo não libera o valor total das emendas coletivas e, com a crise, haverá cortes para todos. As emendas não vão ser liberadas todas, mas eles (Governo Federal) estão fazendo o esforço para que os recursos sejam destinados o mais rápido possível. Estamos aqui vigilantes e acho que temos condições de liberar as emendas coletivas”, explicou.

Até o momento, nenhuma das emendas coletivas da bancada federal foi liberada pelo Governo Federal, enquanto as individuais – segundo a própria Fátima – tiveram os recursos enviados antes mesmo do processo eleitoral. A importância das propostas dos deputados e senadores é ressaltada pela deputada petista.

“Temos propostas importantes que precisam dos recursos, como os projetos na área de infra-estrutura turística, na área de estradas, a Ufersa e UFRN, obras relacionadas aos recursos hídricos, entre outras. Estamos juntos à governadora para lutar pela liberação dos recursos”, disse Fátima.

A parlamentar acredita que é necessário que a bancada federal se reúna para tratar a questão e, ainda mais urgente, tratar sobre as emendas ao OGU de 2009. “Temos que fazer esta reunião já na próxima semana devido aos prazos para a apresentação das propostas. Estou aguardando o coordenador da bancada, o deputado Fábio Faria (PMN), agendar a reunião”, declarou.

FONTE: nominuto.com

Nenhum comentário: