Como informou o Blog do Anax, a água do Rio Upanema iria subir muito no dia de hoje, em virtude das informações fornecidas por fontes na cidade de Campo Grande, onde choveu cerca de 140 mm. O nível das águas já é o maior das chuvas no ano. Algumas casas na comunidade de "teimosos" estão alagadas, mas os moradores ainda resistem em mudar-se para outros locais. A Prefeitura está preparada para a evacuação do local para escolas da cidade. A passagem molhada, que liga a cidade a várias comunidades rurais está submersa e só permite a passagem via barco. No Terminal de Turismo e Lazer localizado nas margens do rio, alguns bancos que faziam parte da decoração do local, estão submersos e água também invadiu casas no bairro Beira-rio.
O quadro na rede escolar também é preocupante, pois a prefeitura já tinha antecipado as férias do meio do ano para o mes de abril, mas como o período invernoso continuou, as aulas que estavam previstas para começar nesta última segunda, não iniciaram com a carga máxima de alunos, pois os alunos da zona rural não puderam chegar aos colégios da cidade, em virtude das estradas não apresentam condições de tráfego. Outro problema grave que poderá ocorrer nas próximas horas, será a interrupção da ponte que liga o município a RN - 405. A ponte ficou submersa na última enchente, que aconteceu a vinte dias atrás. No momento, a ponte ainda não está submersa, mas a água já se aproxima muito rápido do asfalto que cobre a mesma.
Na saúde, o clima é de alerta total, pois a qualquer momento, um dos agentes de saúde das comunidades rurais isoladas pode ligar para solicitar a remoção de algum paciente para a cidade.
Segundo a prefeita Maristela, o município conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal para casos onde as ambulâncias do município não possa chegar.
Visitamos os principais pontos de alagamento e o Terminal de Turismo e Lazer. As imagens dos locais mostra claramente o avanço das águas e a expectativa é de o quadro possa piorar no período da madrugada.
Visitamos os principais pontos de alagamento e o Terminal de Turismo e Lazer. As imagens dos locais mostra claramente o avanço das águas e a expectativa é de o quadro possa piorar no período da madrugada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário