RADIO SABORES DA SERRA

22 de maio de 2009

Valério Augusto e Anísio Jr. esquentam o clima na Câmara municipal

Em pleno período de inverno, onde a temperatura fica mais amena, a Câmara de Upanema estava fervendo agora há pouco. Tudo por conta da participação do ex-vereador Valério Augusto Tavares, onde o mesmo se inscreveu para discutir assuntos relacionados a atual administração e a contração de funcionários para Câmara municipal de Upanema.
Valério colocou em xeque a atual presidente da Casa, Adelcina Barbosa, quando disse que a mesma não estava contribuindo para cortar gastos, pois “chamou” os dois funcionários que passaram no concurso, sendo que um é sua filha. Adelcina disse que os funcionários tinham passado no concurso na gestão anterior e foram chamados para trabalhar porque a Casa estava precisando.
Valério também afirmou que a prefeita Maristela não tem amigos e sim puxa-sacos e subservientes. Também afirmou que seus maiores aliados estão com “raiva” dela, referindo-se a Dorian Freire, que segundo ele teria ficado chateado com a realização de um carnaval “grande”. O outro seria Jorge Luiz, que segundo ele, não está sendo convidado para ajudar na solução dos problemas e citou o episódio do rompimento da passagem molhada. Fez duras críticas as secretarias de Saúde e Educação, mas afirmou que não sabia se a inércia das mesmas devia-se a crise que afeta o mundo.
Passado o tempo destinado ao ex-vereador, Anísio Júnior, líder do governo na Câmara, disse que dos mais de 13.000 habitantes do município, o único que não tinha moral pra falar de alguma administração era ele, pois quando o mesmo era prefeita não pagava o funcionalismo em dia, às vezes pagava de madrugada, outras vezes passava dias sem aparecer no município, além de utilizar a ambulância para carregar capim para sua fazenda. Anísio continuou dizendo que a única obra que ele ia deixar para seus filhos e netos era a destruição da Praça Padre Adelino, que depois foi construída pelo prefeito Jorge Luiz – nesse caso o vereador Anísio Júnior errou, pois quem construiu foi o ex-prefeito Amarildo Martins. Para finalizar, Anísio Júnior disse que o reflexo da vida política de Valério aconteceu recentemente, quando nem pra vereador o mesmo se elegeu.
Como o regimento interno da Câmara não permitia o debate, o ex-vereador disse que ia se inscrever para próxima sessão com o objetivo de dar a resposta ao líder do governo.
Cenas do próximo capítulo na próxima sexta, quando o plenário deverá ficar pequeno para tantos expectadores.

7 comentários:

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

O que eu ia comentar, você já fez. Foi sobre a correção ao que disse o vereador Júnior: quem reconstruiu a Praça Padre Adelino foi Amarildo, cerca de oito anos depois de ser derrubada por Valério.

Anônimo disse...

A grande derrota de Valério o deixou doido, e o povo de Upanema saiu mais uma vez vitorioso. Essas discussões é Valério é bom para a situação. E tome desespero!!!!

Anônimo disse...

Isso é uma palhaçada o que está ocorrendo com a Câmara Municipal. A Presidenta tem que tomar as devidas providências se não vai virar uma arena essa Câmara. Vc's políticos não tem vergonha mesmo, pois claramente mostra que o principal objetivo é só pegar o povo fazendo de nós eleitores babacas ou gentinha que não tem nem um conhecimento. Vc´s ferem a imagem de nossa sociedade. Se vc foi derrotado a culpa vem de anos e o povo sempre dará o troco para as pessoas que destruíram Upanema.

Anônimo disse...

QUERO FAZER ESSA CORREÇÃO DA PRAÇA. PELO IMPULSO, DISSE QUE TINHA SIDO JORGE QUE TINHA FEITO A PRAÇA PADRE ADELINO, MAIS QUEM REALMENTE FEZ A PRAÇA FOI O EX PREFEITO AMARILDO MARTINS E JORGE QUANDO FOI PREFEITO FEZ A REFORMA.
AGRADEÇO A ATENÇÃO
ANTÔNIO ANÍZIO BEZERRA JÚNIOR

Anônimo disse...

O QUE O SR. VALÉRIO AUGUSTO TAVARES DE MENDONÇA FEZ COM O POVO DE UPANEMA ELE ESTÁ SENTINDO NA PELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A Câmara Sr(a) Presidenta não é somente para distribuir simpatia não!! Tem que tomar atitudes para que não ocorra o que houve na última sessão uma verdadeira troca de acusações. Nós eleitores queremos atitudes do legislativos e não vereadores ou populares querendo ser melhor do que os outros. Cadê os projetos, cadês as atitudes de vc's vereadores????? Será que será mais um emprego de quatro anos????

Anônimo disse...

QUEM FEZ A PRAÇA PADRE AEDILO FOI O POVO NA GESTÃO DE ANTONIO LOPES.
VALERIO DESTRUIU E AMARILDO E JORGE REFORMARAM