O Secretário de Turismo e Comunicação de Upanema, Anaximandro Eudson e a Prefeita Maristela Freire tentavam desde ontem entrar em contato com representantes da TIM aqui no Estado para saber quais os problemas que impedem os usuários upanemenses de utilizar o sinal da empresa, já que não foi estabilizado ainda o sinal da mesma. Somente agora à tarde o secretário e a prefeita conseguiram falar com o responsável através do telefone fornecido pela empresa. Anaximandro Eudson informou que um funcionário da empresa em Natal, mostrou-se surpreso com a informação, pois o sistema da empresa mostrava que aqui em Upanema o sinal já estava em funcionamento. Foi explicado que realmente havia sinal, mas este mesmo sinal não permitia fazer nem receber ligações, somente por alguns momentos e em alguns pontos da cidade. Pelo que ele informou, o problema deve estar ocorrendo no software da empresa e que isso seria resolvido depois de um mapeamento no programa, sem ser preciso vir nenhum técnico aqui para Upanema. Explicou também que se o problema for realmente esse, rapidamente teremos a solução, mas preferiu não se comprometer com data ou hora.
Outra questão que o técnico apontou foi um problema em uma das três antenas que transmitem o sinal para Upanema. O problema deverá impedir a distribuição do sinal com maior qualidade para um dos setores do município, mas isso não influiu no problema que está ocorrendo nem tão pouco impedirá que seja captado o sinal pelos usuários que estejam nessa área. Na próxima semana, os técnicos da Nokia, deverão voltar ao município para fazer a mudança da antena.
FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário