RADIO SABORES DA SERRA

29 de maio de 2009

Visita de Iberê a Upanema é destaque na imprensa

MAGNOS ALVES
Da Redação

Os moradores das comunidades rurais do município de Upanema ganharam, nesta quinta-feira, reforço para fazer a travessia para a zona urbana da cidade.

Em visita ao município, o governador do estado em exercício, Iberê de Souza, determinou que o Corpo de Bombeiros designasse cinco oficiais e um barco para garantir a segurança da população durante a travessia.Essa foi uma das reivindicações da prefeita Maristela Freire ao governador. "A travessia estava sendo feita de forma perigosa", justificou.

Moradores de 25 comunidades rurais estão chegando à cidade apenas através de barco, desde que a única passagem ficou submersa pelas águas das chuvas. Cerca de 300 famílias estão prejudicadas.Presente na visita, a deputada estadual Larissa Rosado prometeu enviar requerimento ao Governo do Estado solicitando a construção de uma ponte para fazer a ligação entre as duas zonas da cidade.

Iberê de Souza prometeu ainda solicitar ao Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER/RN) e ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (DNIT) melhorias urgentes na BR-110, que se tornou a única via de ligação de Upanema com Mossoró depois que a ponte instalada na RN-405 também foi submersa pelas águas na última quarta-feira.

Maristela Freire aproveitou o momento para cobrar do governador a construção da malha viária da BR-110, trecho entre Mossoró e Campo Grande.

Iberê informou que a ordem de serviço para construção desta obra já foi assinada pelo Ministro dos Transportes, Alfredo Sampaio, e que ela deve se concretizar com o fim do período chuvoso.

O governador acompanhou a prefeita Maristela Freire e a deputada estadual Larissa Rosado em visita ao bairro "Teimosos", onde famílias foram expulsas de casa por conta da invasão das águas; ao Terminal Turístico e de Lazer; e a barragem de Umarí, que teve sua sangria reduzida nesta quinta-feira.

Maristela Freire ressaltou a importância da visita do governador. "Serviu para estabelecer uma relação de parceria administrativa com o Governo do Estado, pois até o atual momento a prefeitura vinha se responsabilizando por todos os estragos", justificou a prefeita.

FONTE: Jornal Defato

Nenhum comentário: