RADIO SABORES DA SERRA

17 de junho de 2009

Equipe da CNEC realiza vistoria em escola

Esteve presente ontem em Upanema uma equipe de funcionários da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), fazendo uma vistoria no prédio da entidade que se localiza aqui na cidade.Fui informado que a CNEC está realizando esta vistoria em todos os prédios que pertence ao órgão com o objetivo de negociar tais prédios com as prefeituras municipais.Este prédio aqui em Upanema, abrigou a Escola Estadual José Calazans Freire até setembro de 2007. Depois esta escola se instalou em prédio próprio na Avenida Getúlio Vargas.No início de 2008, o município ficou a frente da administração do prédio, instalando no local um anexo da Escola Municipal Maria Gorete, que até hoje ainda funciona.



O prédio só tem da CNEC o nome; pois o órgão nunca realizou nenhum trabalho de preservação do local.



Algumas reformas foram realizadas há muito tempo pelo estado e agora nos últimos anos a prefeitura municipal tem realizado as reformas necessárias para que este prédio tenha condição de funcionar as atividades da escola.



Nos anos de 2006, 2007; mesmo funcionando uma escola estadual no local, a direção da escola teve que recorrer várias vezes a prefeitura municipal para pedir ajuda para a realização de alguns consertos no prédio para que a escola pudesse funcionar.



Vale lembrar que estas reivindicações de ajuda por parte da direção ao prefeito na época Jorge Luiz sempre eram atendidas.



Portanto este prédio deve ser vendido barato ao município, mesmo porque o município há vários anos é quem tem cuidado dele. Na minha opinião, era pra ser era doado ao município, frente a negligência do órgão para com o prédio.


FONTE: Blog do Edgar

Nenhum comentário: