Acompanhada dos vereadores, a prefeita visitou também a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, responsável por referendar o decreto de “estado de emergência” do município. Segundo Carlos Alberto, responsável pela Defesa Civil no estado, Upanema está com toda documentação correta e, resta agora esperar a liberação dos recursos por parte do Governo Federal. Carlos Alberto informou também que o vice-governador, Iberê Ferreira de Souza, que também ocupa o cargo de secretário da pasta, estava em Brasília, cobrando do Ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro e do Ministro da Integração, Geddel Vieira, a liberação dos R$ 30 milhões prometidos para o estado.
A comitiva upanemense também visitou a sede estadual do INCRA. A visita serviu para cobrar do diretor estadual do órgão, Paulo Sidney, os compromissos assumidos pelo mesmo na última audiência pública realizada pela Câmara. Entre as principais reivindicações está a perfuração de poços nos assentamentos Esperança e Salgado, que são locais onde a população enfrenta dificuldades com o abastecimento de água. Paulo Sidney disse que no momento, o órgão enfrenta dificuldades para execução dos projetos, mas em breve as comunidades serão atendidas. Outra solicitação da prefeita Maristela foi a execução da parceria entre prefeitura e INCRA, no sentido do município ser beneficiado com veículos usados pelo órgão. O município receberia os veículos, 02 fiat Uno, em sistema de comodato para que os mesmos fossem utilizados pela secretaria de agricultura no atendimento as necessidades da mesma junto as comunidades rurais do município. “Upanema possui um número muito grande de assentamentos. Precisamos desses veículos para que a secretaria de Agricultura, principalmente, possa chegar de forma mais rápida a essas comunidades”, explica a prefeita.
A convite do diretório estadual do PMDB, a comitiva upanemense prestigiou o evento que estava sendo realizado ontem. O encontro reuniu vereadores, prefeitos, deputados, o senador Garibaldi Alves, o ex-ministro e deputado federal Eliseu Padilha, o presidente do DNOCS, Elias Fernandes e simpatizantes do partido. O encontro foi o primeiro de uma série de eventos que o partido pretende realizar com os filiados, objetivando o direcionamento político que o partido tomará nas eleições de 2010.
FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA
FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA
Um comentário:
Se o evento era para filiados os convidados da prefeite foram errados.
Postar um comentário