RADIO SABORES DA SERRA

29 de junho de 2009

Lula quer PMDB e PT unidos no RN para derrotar José Agripino em 2010

Surge um novo elemento -- e de peso -- para a aliança entre PSB, PT e PMDB no Rio Grande do Norte com vistas as eleições de 2010. O presidente Lula tem interesse direto nesse acordo político.

A união da base de apoio de Lula no Estado tem um objetivo específico: atingir o senador José Agripino (DEM), líder dos Democraatas e um dos "calos" do governo no Senado Federal.
O jornalista Josias de Souza, da folha de São Paulo, revela que Lula colocou a eleição para o Senado na condição de segunda meta, atrás apenas da campanha presidencial de Dilma Housseff.
Em conversas reservadas, Lula diz que não querer para Dilma o Senado que a má sorte lhe impôs.

Lula fala em quebra da "espinha" da oposição. Os senadores José Agripino (DEM) e Artur Virgílio (PSDB - AM) são os principais alvos das críticas disparadas pelo presidente da República.
Lula entende que, fixando-se na eleição do Senado, mata "dois coelhos" de uma cajadada só: facilita a aliança entre PT e PMDB -- no caso do Rio Grande do Norte o PSB também -- além de "varrer essa gente do Senado" -- a "gente" de Lula são Agripino e Artur Virgílio.

O tema já vem sendo tratando entre Lula e o presidente do PMDB Michel Temer. O diálogo abre caminho para uma aliança entre PT e PMDB a nível nacional. O PMDB indicaria o vice de Dilma.
Por isso, o presidente Lula recomendará que ao PT que, ao invés de cobiçar primordialmente os governos estaduais, passe a ter olhos também nas cadeiras do Senado.
Lula procura nomes que possam criar obstáculos à reeleição de José Agripino. E no Rio Grande do Norte o nome atende por Garibaldi Filho.

Uma chapa senatorial trazendo Garibaldi e Wilma de Faria, contra Agripino, é tudo que Lula espera, e que o PMDB estadual -- leia-se deputado Henrique Alves -- já articula.

O anúncio dessa aliança eleitoral é questão de tempo.

FONTE: Blog de Gutemberg Moura

2 comentários:

Anônimo disse...

atentai bem Gari voce viu o que aconteceu em Natal...

Anônimo disse...

Quaquer que seja a coligação o meu voto é do senador Zé Agripino.Sou grato pela sua sinceridade comigo.AMARILDO MARTINS TAVARES