RADIO SABORES DA SERRA

17 de setembro de 2009

Desfile cívico supera expectativas e população prestigia eventos da Semana Cultural de Upanema

O primeiro dia das festividades em alusão a Semana Cultural de Upanema foi um sucesso. Começando com a alvorada que contou a participação das bandas marciais evangélicas e banda filarmônica do município. Em seguida, tivemos o hasteamento das bandeiras, marcando oficialmente a abertura da Semana Cultural e os festejos de emancipação política. Além da prefeita Maristela e o vice Manezinho, a presidente da Câmara, vereadora Adelcina Barbosa e a grande maioria do legislativo municipal, secretários e o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Hugo Manso, participaram da solenidade. O momento serviu também para a prefeita fazer a entrega de um veículo tipo Celta, 0km, adquirido com recursos do município, destinado ao PSF. Duas motos equipadas, tipo Broz, 0km, para a Guarda Municipal. Dois Fiat Uno e uma S10 adquiridos em parceria com o INCRA, para servir a secretaria de Agricultura. Novo fardamento dos garis. Ás 10:00h foi realizada a missa em ação de graças pelos 56 anos de emancipação política de Upanema. A missa foi celebrada pelo Padre Tarcísio. Ás 18:00h teve início o desfile cívico, momento maior do dia de ontem. O desfile impressionou a todos pelo tamanho e pela beleza. O empenho das escolas (alunos, professores, diretores e funcionários), além dos integrantes das secretarias municipais, teve seu reconhecimento pela população que prestigiou em peso o evento. A Avenida 16 de setembro ficou tomada por populares que vieram ver de perto esse resgate da cultura de Upanema. No final, o comentário era um só: sucesso.
A abertura do desfile foi feito pela banda da Polícia Militar, do IIº BPM de Mossoró. Em seguida as bandas marciais da Assembléia de Deus, Filarmônica Municipal Ivaldete Basílio da Silva, banda Mosenhor Militão e Manoel de Oliveira (Campo Grande), Fafarra do Projovem.
Desfilaram as escolas: Escola Evangélica Professor José Inácio da Costa, Maria Gorete de Carvalho Macedo (municipal), José Calazans Freire (estadual), Alfredo Simoneti (estadual), Rita Dantas Veras (municipal), Antonio de Paula da Silva (municipal).
A igreja evangélica Assembléia de Deus e a igreja católica de Nossa Senhora da Conceição também participaram do desfile.
Fechando o desfile, as secretaria de Urbanismo e Ação Social e a secretaria de Agricultura.
À noite, tivemos o show com a banda Forró de Luxo, que infelizmente, por motivo do falecimento da senhora conhecida como dona “Nega”, mãe da ex-vereadora Maria José Bezerra e avó do vereador Anísio Jr. teve que ser interrompido. A prefeita Maristela pediu a compreensão do público presente, que entendeu a situação.
Hoje pela manhã, os desportistas locais deram início as Olimpíadas Municipais, com várias modalidades esportivas. Simultaneamente, no colégio Calazans Freire está acontecendo a Feira da Saúde, com atendimento médico, vacinação, realização de palestras entre outras atividades. No centro da cidade, o Expresso Cidadã, está emitindo documentos gratuitos para população. No centro da cidade, os agricultores do município estão expondo e comercializando os produtos cultivados no campo.
O encerramento do dia de hoje será na Praça de Eventos, com um culto evangelístico, que será realizado pelas igrejas Batista e Assembléia de Deus.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO - ASSESSORIA DE IMPRENSA

4 comentários:

Francisco Gondim disse...

Anax, a Escola Evangélica é Professor José Inácio da Costa e não Francisco, como você escreveu.

Anônimo disse...

Tá mentindo cade o povo de upanema.kkkk

Anônimo disse...

Anax, o SINDESERPUP não gostou do comparecimento da população, infelizmente eles não conseguiram impedir que a população fosse as ruas prestigiar o desfile.
Mais uma derrota para o grupo oposicionista.

Anônimo disse...

ei vc esqueceu que a saúde participou do desfile, cade as fotos.....