RADIO SABORES DA SERRA

21 de setembro de 2009

Explicando ao filho de Caidinha

Li na coluna Antenado escrita pelo nosso amigo Anaximandro Eudson, Jornal de Upanema, do qual sou assinante e assíduo leitor, sobre a interveniência da vereadora Shirley(PSB) para que eu discursasse no ato inaugural da EIDC. O Sr. Anaximandro Eudson, como um dos mais gabaritados chefe de cerimonial e locutor do município sabe que existe os eventos formais e os não formais. Nos eventos não formais, como reuniões políticas e assemelhados todo muito que queira pode falar, a menos que a organização não permita, em alguns casos até se facultam as palavras. Uma inauguração de uma obra de Governo é um evento formal onde, de praxe, fala-se as autoridades ierarquicamente superiores representativas de cada instituição envolvida para o acontecimento daquela ação de governo. Entendendo assim, naquela inauguração, quem estava ali não era o político Luiz Jairo e sim o extensionista da emater que já se sentia representado e contemplado com a fala do seu Diretor Geral Luis Claudio. Então como ficaria a lista de oradores, o Vice-governador representando o Governo Estadual, a Prefeita representando o Governo Municipal, o Diretor Geral representando o órgão executor das obras que foi a EMATER e também poderia ter falado qualquer vereador inclusive a presidente da Câmara Adelcina, salientando por oportuno que fui comunicado que a Prefeita e a Câmara estava sendo convidada pela Vice-governadoria, se não, o teria feito. O meu bom senso e princípios de ética entende assim e foi eu mesmo quem tinha decidido assim, de não falar, mas, inconformados com essa minha decisão, a vereadora Sheirley, intercedendo por várias pessoas presentes, quebrou o protocolo e fez anunciar o meu nome que até me pegou de surpresa. Então, meus caros amigos, pra eu falar sem achar que eu estava sendo inconveniente a coisa deveria ter acontecido exatamente como aconteceu. Conheço o Dr, Iberê e Dr. Luis Claudio desde de 1998, quando apoiei Iberê para Deputado Federal, juntamente com outros amigos e ele recebeu 755 votos quando esperava a metade, em 2000 ele me apoiou para prefeito, de lá para cá sempre que nos encontramos conversamos sobre a política, não teria qualquer dificuldade para inserir meu nome na lista dos oradores se assim eu pretendesse.



Publicado no blog Upanema Site, de autoria do extensionista da Emater, Luiz Jairo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Anax, dor de derrota é ruim!!!

Anônimo disse...

Luiz Jairo esse tal de Anax tá sempre querendo minimizar vc, só que todos os Upanemenses conhecem tanto vc como ele e sabem que ele não chega nem aos seus pés, precisa estudar muito ainda para chegar perto de sua capacidade e inteligência. Cuidado Anax que inveja mata, viu?

Anônimo disse...

Realmente, quem vota num candidato pensando em tirar algum proveito e no final quebra a cara porque não arranja nada, esse sim foi derrotado, como aconteceu com muitas pessoas aqui em upanema, inclusive com o caro anônimo que tá se queixando.

Anônimo disse...

Dói querer ser Prefeito e não poder ser.

Anônimo disse...

A vereadora Shirley agiu certo em quebrar o protocolo, afinal, não precisava de protocolo, para aquela ocasião tão simples,fez muito bem...o povo que estava lá, precisava ouvir Luiz Jairo, que teve grande participação neste projeto. Parabéns..vereadora, você soube conduzir..e não tinha nada a ver a presidente da câmara falar de um assunto onde ela não acompanhou desde o inicio. Luiz Jairo..seja mais esperto, o mundo é dos espertos!!! Jorge Luiz não perderia esta oportunidade..kkkkk