RADIO SABORES DA SERRA

4 de setembro de 2009

Guarda Municipal conclui curso de capacitação e recebe novo fardamento

Acabou agora há pouco, na Câmara Municipal de Upanema, a cerimônia de entrega dos certificados aos Guardas Municipais que participaram do curso de capacitação da mesma. O curso foi realizado nos últimos 15 dias e teve a carga de 90 horas/aula. Com a coordenação do comandante do destacamento de Polícia de Upanema, Sargento Sóstenes Costa, o curso foi idealizado pelo coordenador de Obras do município, Silvio Freire. Defesa Pessoal, moto-patrulhamento, noções de direito penal e direito civil, relações humanas, entre outros temas, foram ministrados pelos instrutores.

Todos os guardas municipais de Upanema concluíram o curso e receberam seu certificado, assim como os instrutores. Os certificados foram entregues em uma bonita cerimônia que contou com a presença da prefeita Maristela, vice-prefeito Manezinho, vereador Anízio Jr., vereador Nonato Garcia, secretários e um bom público.

Em seu discurso de parabéns, a prefeita Maristela disse que aquele momento não era o encerramento de uma etapa, mas apenas o começo de um trabalho que não deve ser interrompido. “A capacitação é algo que temos que estar sempre buscando, pois novas técnicas, novas metodologias, novos conceitos, enfim, tudo muda. É preciso estar sempre se reciclando”, afirmou. Além do curso de capacitação, a prefeita enfatizou que a prefeitura, dentro de suas possibilidades, já investiu bastante na Guarda Municipal. Segundo ela, assim que assumiu a prefeitura, um veículo tipo fiat Uno foi emprestado pela secretaria de Educação para que os guardas pudessem realizar suas rondas noturnas. A boa notícia dada pela prefeita, é que no próximo dia 16 de setembro, na festa da Semana Cultural, a prefeitura irá entregar duas motos, equipadas e padronizadas para a Guarda Municipal de Upanema. Ainda destacou que um parlamentar do Estado, está lutando para que a guarda também seja contemplada com uma viatura, tipo caminhonete.

Outra iniciativa da administração Avançando com Resultados foi a compra de equipamentos de radiocomunicação, possibilitando a comunicação com maior eficiência entre os guardas. Para finalizar a cerimônia, a prefeita fez a entrega de novo fardamento da Guarda.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO - ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: