RADIO SABORES DA SERRA

11 de setembro de 2009

Os números contra um asnino com derrotite

Como todos sabem, não tenho o hábito de responder as provocações dos anônimos. Acredito que muitas vezes, esse blog serve como uma espécie de terapia alternativa para combater frustrações, medo, inveja, desilusões e principalmente derrotas. Funciona mais ou menos assim: o titular desse blog escreve algo, aí o anônimo que sofre de algum daqueles males mencionados acima – ou até mesmo de outros – aproveita pra descarregar sua carga de problemas em cima de mim – através dos comentários é claro. No começo eu ficava com raiva, às vezes tinha medo, mas aos poucos fui me acostumando e é assim que a maioria dos blogueiros do mundo vão trabalhando. Hoje, um comentário de palavras de baixo calão não me fere mais. Babão, ladrão, homossexual, puxa saco, lambaia, corno, filho da #”¨*+#, sem vergonha, sem futuro, malandro, fedorento, entre outras cositas más.

Acabei de publicar um comentário de um amigo anônimo, dizendo que eu sou puxa saco, pois não publiquei... “NAS COTAS QUE SOBRARAM NO MÊS DE AGOSTO”. Não entendi no começo e talvez não tenha entendido até agora, mas dentro do que consegui interpretar, como ele publicou o comentário na matéria relacionada a primeira parcela, ou cota, do FPM de setembro desse mês, acredito que ele está falando da arrecadação da prefeitura no mês de agosto. Pois bem, vou encher a bola do anônimo querido e publicar aqui o que ele disse em seu gentil comentário:

porque não publica nas cotas que vem sobrando e muito? não faça isso cabra, ou publique todas ou nenhuma, deixe de ser pucha saco cabra o mês de agosto foi arrecadado mais de um milhão e voce nada disse

1º - Quem pauta o blog sou eu! Portanto, publico o que eu quiser e quando quiser. Sugiro que você faça um blog pra você também, pra que não dependa de mim pra publicar o que você quer que você e outros vejam. Agora, como você não parece ter coragem – lembra que eu falei lá em cima de medo? – sempre aceito a ajuda de anônimos carinhosos e inteligentes como você;
2º - Você diz que eu não publico nas cotas que vem sobrando e muito. Na matéria que publiquei está claro que é apenas a primeira cota do FPM do mês de setembro, que é depositada todo dia 10. E até onde eu sei, são apenas três cotas por mês, portanto não sobra cota pra nenhum município. Agora, vossa sapiência lá na frente dá uma pista de que é descendente dos asininos. Na ânsia de me criticar, mistura alhos com bugalhos, como diria um colega nosso. Mistura FPM, com a arrecadação total do município. Ora meu amigo asnino, o FPM é apenas parte da arrecadação do município. Eu tava falando do FPM e você vem com a arrecadação total do mês de agosto de 2009? Aí você me obrigou a responder a você. Enquanto você estava preso as agressões - só lembrando que PUCHA é com X – eu estava tranquilo. Agora contra os números não tem o que dizer. Vejamos:

Como você pediu, vou publicar os valores do FPM do mês de agosto de 2009. Preste atenção:

CRÉDITO: R$ 430.815
DÉBITO: R$ 323.247
SALDO: R$ 107.568
Achou bom né?!

Agora vou publicar uma coisa que você não me pediu, mas eu sou nojento e pesquisei o que o município arrecadou com o FPM no ano de 2008, só pra ver se tá SOBRANDO COTA.

CRÉDITO: R$ 512.740
DÉBITO: R$ 340.915
SALDO: R$ 171.825

Como todos estão vendo, o município teve uma perda de arrecadação do mês de agosto de 2008 para o mês de agosto de 2009 de: R$ 64.257. Isso, só do FPM.

Mas você falou que o município arrecadou mais de um milhão e eu nada disse. Tá bom, mas não se irrite. Não é a primeira vez que o município arrecada mais de um milhão. Agora se você observou – se observou fez que não viu – o município também teve debitado mais de R$ 350.000 do que arrecadou. Você não viu isso, viu? Viu!
Mas, você pediu pra publicar. Eu publico!

CRÉDITO: R$ 1.040.530
DÉBITO: R$ 367.564
SALDO: R$ 672.966


Agora vou ser nojento mais uma vez que é pra esse asnino aprender que ninguém pode ir contra números. Você sabe quanto o município arrecadou – isso inclui FPM, ISS, ICMS, ROYALTIES, ITR, FUNDEB, entre outros – em agosto de 2008?

CRÉDITO: R$ 1.242.116
DÉBITO: R$ 383.937
SALDO: R$ 858.179

Então vejamos:
AGOSTO DE 2008
1.242.116

AGOSTO DE 2009
1.040.530

Se compararmos os meses de agosto de 2008 com agosto de 2009, o município de Upanema perdeu R$ 201.586 do ano passado para esse. Isso somente em um mês. Aí fica aqui a pergunta meu caro anônimo: tomou?
Passar bem!

10 comentários:

Josiel disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Essa foi boa. Valeu o boi! E que todos aprendam, os números não mentem, mas sendo manipulados eles fazem até chover.

Como diz o velho ditado: “Torture os números e eles te dirão o que você quer”

Não é seu caso é claro. Os números que foram colocados por você são verdadeiros e estão disponíveis no site do BB para todo mundo ver.

Anônimo disse...

Anax, mais ou menos eu sei, é uma mulher. Se conforme foram 3 derrotas e vem mais por aí.

Anônimo disse...

Anax, isso é coisa de gente derrotada.
E tome remédio!!!!!!

Anônimo disse...

anax, vc esqueceu que lula está mandando a diferença de valores do FPM de cada mês em relação ao mesmo mês do ano passado. desde abril que tá vindo.

Anônimo disse...

EU ACHO QUE ENTENDÍ BEM O QUE O ANONIMO QUIS INTERPRETAR ELE DEU A ENTENDER QUE O BLOG SÓ PUBLICOU POR QUE FOI DESCONTADO, QUANDO NÃO É QUANDO FICA SALDO NÃO PUBLICA ACHO QUE FOI ASSIM.

Jander Freire disse...

Se Lula tá mandando...então mostre os números!

E tome números!

Anônimo disse...

eita, o homem tá discontando em jorge seu ex prefeito, só deu pros pinhaço de jorge. dizendo que jorge recebeu mais que ela, eita. tanto que dizia prefeito do povão e agora atacando o ex sem ter culpa desse bla bla bla besta

Anônimo disse...

VERDADE ANTES NÓS PERCEBIA OBRAS SENDO FEITAS E COM ISSO TINHA A CONTRAPARTIDA E HOJE NADA TEM. É MELHOR FICAR COM POUCO E NADA FAZER DO QUE COM MUITO E NÃO DÁ POR QUE TEM MUITO O QUE FAZER

Gilvandro Fdes.Jácome disse...

Amigo anax,fico observando esses comentarios e vejo com tristeza as pessoas quererem mostrar aos leitores a inverdade, porque essas pessoas não olham o site do www.bb.com.br, que la estar todas receitas dos municipios Brasileiros. la estar as diferenças dos FPM que estão vindo a menor do que o ano de 2008, que o governo não estar repassando, o municipio de upanema ja tem de diferença para receber mais de R$ 150.000,00(Cento e Cinquenta Mil Reais).o que estar acontecendo com todos os municipios brasileiros é uma crise grande que eu ja estou com 19 anos trabalhando com recursos publicos municipais desde quando o Bandern fechou eu começei a trabalhar com o então Prefeito Valério Augusto e nunca vi uma dificuldade tão grande nas prefeituras como a de hoje o Tesouro Nacional avisa as prefeituras a cada dia 10 do mês a previsão da receita trimestral,agora em setembro tesouro informou que tinhamos uma queda na receita de 2% mais ja nos transmitiu que essa queda serà de 11%, o pior que em novembro o mês que as prefeituras começam a se programar para pagamento do 13.sal.a previsão do tesouro é uma queda de 23%.é assim amigo Anax que encontram-se as prefeituras municipais do Brasil sem rumo sem pespectiva de melhoras, e eu fico a imaginar porque falar ou escrever a verdade é tão dificil, sei que a verdade muitas vezes fere mais que uma pancada, mais não se desanime amigo e outros blogueiros continuem escrevendo a mais pura verdade que assim sendo tenho certeza que estarão contribuindo para o engrandecimento de todos os seus leitores e o municipio de Upanema.mais uma vêz agradeço a atenção e estou a disposição de qualquer cidadão upanemense que queram ver as receitas do nosso municipio do dia 01.01.2001.a 31.08.2009, que eu tenho guardado mostrarei com maior prazer, pois tenha certeza que será bem acolhido e digo sem medo de errar que só este ano de 2009 a prefeitura de Upanema ja perdeu de receitas mais de R$ 800.000,00(Oitocentos Mil Reias) com base no ano de 2008.Saudações Municipais.

Anônimo disse...

TEM ATÉ RIMADOR, TAÍ GOSTEI