RADIO SABORES DA SERRA

28 de setembro de 2009

Vereadora alexandriense gera polêmica ao propor o "Dia do evangélico"

Em Alexandria um assunto tem dado o que falar.
Tudo em função de um projeto destinado a homenagear parte da sociedade local.
O projeto, proposto pela vereadora Corrinha do PT, busca instituir o Dia do Evangélico, o que resultaria na consolidação de mais um feriado municipal.
O assunto entrou na pauta de discussão das calçadas e lógico da Internet.
No principal site da cidade, o Arquivo Vip o assunto é tema de um debate quente.
As opiniões ácidas condenam o objetivo do projeto.
Sem desmerecer evangélicos, católicos, ou similares, apesar de ser simpático à homenagens justas, projetos desta ordem soam como segregadores.
Num feriado dedicado aos evangélicos, como fica a situação de quem pertence as demais religiões?
Sinceramente...

FONTE: Blog Giro pelo Estado

NOTA DO BLOG: Upanema também já viveu essa celeuma e parece que inspirou outros municípios a fazer o mesmo. Reafirmo minha posição contrária ao feriado, a não ser que todas as religiões tenham seu dia também.

Um comentário:

Silvio Freire disse...

A partir do momento que o Brasil tem o dia dedicado aos católicos (12 de outubro)e todos os municípios tem o seu dia dedicado aos católicos(Upanema é dia 8 de dezembro) porque as demais religiões não teriam esse direito. Sem falar dos outros feriados católicos espalhados por ai tais como: Corpus Cristi e outros. E se nos basearmos na Constituição Federal Todos são iguais perante a lei. Portanto eu sou contra todos os feriados religiosos sejam eles de qualquer religião, inclusive a católica, já que é inviável atender a todos.
Silvio Freire.