RADIO SABORES DA SERRA

29 de setembro de 2009

PSB do RN teme candidatura de Ciro Gomes

É pouco provável que apelos como os de Wilma de Faria e Iberê Ferreira consigam barrar a candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) à Presidência da República.

A informação que nos chega é que o PSB caminha para confirmar o projeto de Ciro, segundo colocado em algumas projeções dos institutos de pesquisa e empatado tecnicamente com a ministra Dilma Rousseff, do PT.

Até o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, presidente nacional do PSB, anda convencido que a candidatura de Ciro Gomes é irreversível. A pressão de parlamentares da legenda para que Ciro transforme-se num puxador de votos é muito grande.

E isso pode garantir o crescimento da bancada do PSB no Congresso Nacional. Além disto, o PSB tem três governadores e mais de uma dezena de prefeitos de cidades importantes do país.

Um parlamentar da cúpula do PSB (de outro estado) comentava que apenas Wilma de Faria se posiciona hoje contra o projeto de Ciro Gomes. E que será voto vencido no processo de escolha.

Na semana passada, a governadora e o vice Iberê Ferreira, eventual candidato da base, estiveram em Recife para um encontro com Eduardo Campos, justamente, para avaliar o prejuízo local com o lançamento de Ciro à sucessão presidencial.

O PSB potiguar poderá perder apoios importantes na eleição estadual. O PT, por exemplo, já disse que pula fora do barco de Wilma porque a prioridade é o palanque de Dilma Rousseff. Segundo turno é outra história.

PR, PMN e PP poderão sentir-se à vontade para largar o PSB. O PMDB está com Dilma, mas pode compor com o PSDB de Aécio Neves. Ou seja, o PSB pode ficar sem palanque e isso pode ser fatal para Iberê Ferreira.

Ciro Gomes virou assombração para o PSB potiguar.

FONTE: Blog de Diógenes Dantas

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem é Wilma para impedir a candidatura de Ciro Gomes?
É parece que a teta vai acabar pro lado de Wilma.
Torçamos para que Ciro Gomes venha ser candidato, aí a coisa está feia!

Anônimo disse...

vilma esta muito preocupada com issso, vcs nao lembram quando gari era governador de ferias e que iai volta logo, me respondam ele voltou? sim mais pra brasilia em, olhe na hora certa dr. vilma sabe trabalha. certo vcs nao se preocupe com ela ok.

Anônimo disse...

Esse anonimo misturou wilma com garibaldi, olha se ciro for candidato wilma não vai poder subir no palanque de lula, o ciro é do PSB, ou vc só sabe falar asneiras kakakakakakak, fale só quando conhecer a causa deixe a paixão de lado bacana.