RADIO SABORES DA SERRA

29 de setembro de 2009

Van que vinha de Upanema é assaltada por seis jovens

A Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró investigará um assalto ocorrido no início da tarde de ontem a um veículo tipo Sprinter de cor cinza e placas MZM 6562 Upanema-RN, a qual faz transporte alternativo de passageiros do município de Upanema para Mossoró. De acordo com informações de alguns dos passageiros que estavam no veículo na hora do assalto, ainda em Upanema seis jovens, sendo quatro rapazes e duas moças (ainda não se sabe se são de maior), embarcaram na van com destino a Mossoró. Chegando aqui no município, alguns passageiros desceram no centro da cidade, mas um dos jovens pediu ao motorista que os levassem até o bairro Santo Antônio. Mesmo um pouco contrariado, o motorista seguiu o caminho indicado pelos rapazes e chegando numa estrada carroçável, já no bairro Santa Helena, um deles sacou uma arma e anunciou o assalto, rendendo o motorista perante os outros passageiros que ainda estavam no veículo."Eles mandaram que a gente entregasse as bolsas, dinheiro e os celulares", disse uma das vítimas. Entre os pertences levados estavam quatro aparelhos celulares, um aparelho MP4 e um valor não divulgado em dinheiro.

Após recolher os pertences das vítimas, os seis jovens pegaram as chaves da Sprinter e fugiram a pé, deixando o motorista e os outros passageiros dentro do carro. Depois de verificar que eles tinham desaparecido, as vítimas saíram e procuraram ajuda acionando a polícia.

Conforme relato dos passageiros que foram assaltados, os jovens que praticaram o delito tinham aparência de serem menores de idade.Policiais Militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (ROCAM) se dirigiram até o local onde a van se encontrava com as vítimas e ainda fizeram diligências pela região, mas não conseguiram encontrar nenhum suspeito com as características descritas pelas testemunhas.

Rocam recupera moto minutos depois de ter sido roubada

No momento em que os policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) seguiam para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), acompanhando as vítimas do assalto à Sprinter que vinha de Upanema para Mossoró, se depararam com dois homens numa moto tipo Honda Pop de cor vermelha, e placas NNP 6507 em atitude suspeita.

Os dois aceleraram a moto quando perceberam a presença das motos da Rocam, fato que chamou a atenção dos policiais, que decidiram segui-lo. Os dois aceleraram pela Rua Lira Tavares e numa manobra caíram, iniciando uma fuga a pé.

Os PMs os seguiram e viram quando eles entraram numa casa abandonada. Chegando ao local a polícia não encontrou qualquer vestígio dos dois. No momento da fuga eles abandonaram a moto que acabavam de tomar de assalto.

A motocicleta pertence a Lindinalva Filgueira da Silva, que foi vítima dos dois quando passava próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio. No momento do assalto, os dois a derrubaram da moto, o que ocasionou na vítima alguns arranhões."Eles me tomaram a moto há poucos minutos. Também levaram minha bolsa com todos os meus documentos pessoais", disse Lindinalva Filgueira. "Ainda bem que os policiais encontraram minha moto, faz apenas duas semanas que eu a recebi", dizia aliviada.

FONTE: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: