RADIO SABORES DA SERRA

24 de outubro de 2009

Bandidos roubam transporte escolar sequestrando motorista e dez alunos

Quatro bandidos armados de espingardas calibre 12 e rifles interceptaram uma caminhoneta F 1000 pertencente ao motorista Antonio Ageu da Costa, residente na cidade de Upanema, quando ele transportava um grupo de alunos da zona rural. Todos os ocupantes do veículo ficaram reféns por mais de quatro horas.

De acordo com informações colhidas na Delegacia de Polícia de Upanema, o fato se deu por volta das 6h30 quando Antonio Ageu conduzia os estudantes do sítio Cacimba do Meio para a escola do sítio Bom Jesus. Segundo relato policial, quatro elementos saíram de dentro do mato com armas em punho, mandando que o motorista parasse o transporte e obedecesse às suas ordens.
Segundo um policial, os marginais ordenaram ao motorista sair em direção ignorada, levando na carroceria 10 estudantes na faixa etária dos 9 aos 12 anos, totalmente assustados e sem entender o que estava ocorrendo. "As crianças ficaram apavoradas com todas aquelas armas empunhadas", disse.

O militar disse ainda que após rodarem por mais de quatro horas, o combustível do carro acabou e os bandidos abandonaram o motorista com as crianças em um trecho da BR-304, à altura do KM 75, próximo ao município de Serra do Mel. "Foi um percurso muito extenso que os assaltantes submeteram as crianças e o motorista", explicou o soldado.

Com o acontecido envolvendo o sequestro-relâmpago do motorista e dos estudantes, os familiares das vítimas entraram em choque, com algumas mães passando mal a ponto de desmaiar. "Foi uma aflição só, os familiares dos alunos e do motorista aguardavam ansiosos por notícias, felizmente acabou tudo bem", concluiu.

A polícia acredita que os elementos que praticaram o delito poderão ser os mesmos que na tarde de quinta-feira (22) assaltaram um caminhão de uma distribuidora nas proximidades de Upanema, de onde levaram certa quantia em dinheiro e cheques. O roubo da F 1000 seria apenas para fugir da região, na visão da polícia.

Os bandidos após abandonarem os reféns entraram em um matagal próximo à Serra do Mel, onde até a noite de ontem estavam cercados por policiais de Upanema, Mossoró e Serra do Mel. As diligências estão sendo comandadas pelo sargento Sóstenes, chefe do Destacamento de Upanema.

FONTE: JORNAL O MOSSOROENSE

Um comentário:

Anônimo disse...

Cadê a oposição? Cadê Wilma de Faria?
Cadê aqueles que dizem que vão transformar nossa cidade em um passe de mágica?
Se fosse para pedir votos aí tudo bem, todos estariam engajados, mas como é para o bem do povo aí... Deixe pra lá, todos nós estamos cansados de ver essa feiúra.