RADIO SABORES DA SERRA

6 de outubro de 2009

Prefeita cobra e governo autoriza início das obras de recuperação das estradas afetadas pelas chuvas

A prefeita Maristela convidou os 09 vereadores do município para participar de uma reunião, ontem. Entre os vereadores presentes estavam, Gineton Costa, Elzimar Carvalho, Neném do Cabano, Adelcina Barbosa e Nonato Garcia.


O objetivo principal era explicar o motivo do veto para o projeto de criação de novos cargos de Sub-inspetores da Guarda Municipal. O projeto foi vetado pelo executivo em virtude de orientação de sua assessoria jurídica, entendendo que o projeto é inconstitucional.
A prefeita também foi questionada a respeito dos recursos do Decreto de Emergência, no período das chuvas. Maristela afirmou que entrou em contato por mais de uma vez com o assessor do Vice-Governador Iberê Ferreira de Souza, Senhor Hudson, para cobrar a promessa que o mesmo tinha feito afirmando que os recursos seriam liberados em no máximo 10 dias. Maristela ainda afirmou que o último contato tinha acontecido na sexta-feira (02/10) e o mesmo tinha informado que ainda esta semana a empresa vencedora da licitação, Stone Engenharia Ltda. entraria em contato com a prefeitura. Atendendo a reivindicação da prefeita, representantes da empresa compareceram hoje a secretaria de Obras e Serviços Públicos do município de Upanema, para se inteirarem das estradas em que serão efetivados os serviços. Os técnicos irão fazer primeiro um trabalho de observação dos locais onde a recuperação precisa de mais urgência, para depois, trabalhar nos locais menos afetados pelas chuvas.


A prefeita Maristela informou que o trabalho de cobrança tem sido uma de suas principais ações junto ao Governo do Estado. Sem dúvida, a participação da prefeita foi decisiva para que o município não fosse penalizado com os estragos causados pelas chuvas. A formação imediata do Conselho Municipal de Defesa Civil - CONDEC e a rápida e precisa elaboração do AVADAN, aliados a cobrança constante por parte da prefeita, estão permitindo que os recursos cheguem ao município.


Maristela fez questão de ressaltar que toda semana cobra do Governo a entrega de uma viatura policial para nosso município. “Não estamos parados! A prefeitura está fazendo sua parte, até mais do que é obrigada com relação a segurança. É preciso que o Governo do Estado também faça a sua”, cobrou.


FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: