RADIO SABORES DA SERRA

7 de outubro de 2009

Nova rede de abastecimento de água começa a ser construída

Atendendo a uma solicitação feita por parte da Prefeitura Municipal de Upanema, a CAERN através de uma empresa contratada, estão realizando a construção da rede de abastecimento de água para os moradores dos conjuntos habitacionais Josefa Oliveira, Artemísio Lopes Bezerra e Gildenor Roque de Oliveira. A obra está orçada em R$ 85.797,74 (Oitenta e cinco mil setecentos e noventa e sete reais e setenta e quatro centavos) e será destinada a assentar 1.500 metros de rede de distribuição de água, beneficiando mais de 200 famílias.


O trabalho de escavação já começou e segundo Silvio Freire, da Secretaria de Obras do município de Upanema, a perspectiva é de que na próxima semana a empresa possa já estar colocando a tubulação. Logo após, será feita a instalação da bomba que irá permitir que a água chegue aos locais citados, que estão localizados em áreas mais altas da cidade. “A bomba dará mais pressão (força) para jogar a água para esses locais mais altos, onde estão localizados os novos conjuntos”, informa Silvio. Os responsáveis pela obra estimam em no máximo, quarenta dias a execução da mesma.
A nova rede de distribuição será exclusiva para esses novos conjuntos e deverá funcionar paralelamente com a atual rede que abastece os conjuntos IPE e Rosvaldo Bezerra, por exemplo. “São redes independentes”, explica Silvio Freire.

A prefeitura de Upanema, através de parceria, cedeu o espaço para instalação da bomba. O equipamento ficará localizado em uma área da Escola Municipal Maria Gorete, próximo aos novos conjuntos habitacionais.

Uma das exigências da prefeita Maristela junto à empresa contratada, foi a utilização de mão de obra local, permitindo a geração de emprego para os trabalhadores upanemenses. Estão envolvidos no serviço de escavação e montagem da rede, cerca de 10 trabalhadores locais. “Não abrimos mão dessa contrapartida das empresas, pois nossa administração também está preocupada com a geração de emprego em nosso município. Já fizemos isso quando recuperamos a estrada que dá acesso a empresa de plantação de melão, Renovare. Nossa administração trabalha sempre em parceria visando a geração de emprego de nossos conterrâneos, afirmou a prefeita Maristela.


Enquanto a obra não é concluída, a administração Avançando com Resultados continua o trabalho de abastecimento de água das famílias que moram naqueles conjuntos. Segundo Aisamaque Dáliton, secretário de Agricultura do município, todos os dias são destinadas três “carradas” de água, através de “carro pipa” para abastecer os moradores. O líquido precioso é retirado do poço da água mineral Santa Luzia, localizado no sítio Carão e distribuído com os moradores que residem nos conjuntos habitacionais. Segundo Aisamaque, até hoje, a prefeitura já colocou mais de 1.000 “carradas” de água para aqueles moradores. “Essa foi uma determinação da prefeita Maristela e estamos cumprindo, pois ela foi sensível com a situação daqueles moradores”, afirmou o secretário.


FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

2 comentários:

Anônimo disse...

A partida entre Upanema FC x Felipe Guerra será realizado no próximo domingo(11/10/2009) a partir das 15:00h
no estádio "FIRÃO". A antecipação do horário se dará em virtude da possível decisão por tiros livres da marca do pênalti, em caso de empate, haja vista o estádio nõ possuir iluminação. Um outro fator é a partida entre Brasil x Bolívia, pelas eliminatórias da copa do mundo, e que será reaizada às 17:00h.
ONILDO.

leonardo ferreira disse...

gostaria de fazer parceria para troca de links.
tenho um blog com noticias da cidade de São Miguel.

veja ai www.saomiguelnews.blogspot.com

leo-rn-sm@hotmail.com