RADIO SABORES DA SERRA

8 de outubro de 2009

TIM realiza testes para mudar sistema de recepção e transmissão de sinal de celular em Upanema

Técnicos da empresa Hawae, prestadora de serviços para empresas de telefonia móvel e um representante da TIM, estão desde ontem em Upanema tentando encontrar uma alternativa que resolva o problema “de rede ocupada”, causado pelo atual sistema de telefonia oferecido pela empresa.

O técnico da prefeitura de Upanema, Marlos Wendell, que conversou com os representantes da empresa, disse que os técnicos têm o objetivo de mudar o sistema de recepção e transmissão que existe hoje em nosso município. Segundo os técnicos, a TIM descobriu falha em todos os sistemas de recepção e transmissão de sinal telefônico móvel via-satélite – atual sistema de Upanema - que foram instalados recentemente no RN.

Hoje, os técnicos da Hawae e da TIM estiveram na “serra” – zona rural de Upanema -, local mais alto do município, fazendo testes para, se possível, seja instalada uma nova torre que possa captar e retransmitir o sinal para a torre que já existe em Upanema. A diferença será da captação e retransmissão, que não será mais feita através do satélite e sim via-rádio. Os técnicos realizaram testes de captação do sinal de três torres, duas localizadas na BR-304 e outra em Campo Grande. A melhor recepção foi registrada em uma das torres localizadas na BR-304, de onde os técnicos irão fazer a captação do sinal, através de uma unidade móvel. Segundo Edmilson, técnico da TIM, os testes apresentaram grande possibilidade de transmissão do sinal via-rádio. Mas, para confirmar essa possibilidade, uma unidade móvel terá que vir de Natal para realizar o teste final. “Já informei Natal da situação e logo, logo estarão aqui em Upanema para fazer o teste final”, informou. Edmilson não quis dar um prazo para solução do problema, mas afirmou que será rápido. Existe a possibilidade de construção de uma nova torre ou a utilização de uma torre da empresa RN Lan, que está localizada na “serra”.

A prefeita Maristela já informou que a prefeitura está disposta a ajudar no que for possível para solução do problema.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: