RADIO SABORES DA SERRA

9 de outubro de 2009

Recursos para reforma e iluminação do Freirão são assegurados; Saneamento também tem recursos empenhados

A prefeita de Upanema, Maristela Freire, recebeu ontem a informação de que os recursos destinados a reforma e instalação de iluminação para o estádio Freirão, tinham sido empenhados. O empenho da despesa é o ato emanado de autoridade competente que cria para o Estado a obrigação de pagamento.


A boa notícia para o município de Upanema foi dada pelos assessores do deputado Federal Henrique Eduardo Alves, que foi o autor da emenda que alocou os recursos no Orçamento Geral da União. O valor da emenda é de R$ 292.500,00 para construção de novos lances de arquibancada, vestiários e implantação de iluminação para o estádio.


Segundo a prefeita Maristela, outra boa notícia é que o deputado Henrique também conseguiu empenhar recursos da ordem de R$ 1.000.000,00 para início da obra de saneamento básico de Upanema. Os recursos são apenas parte do que já foi colocado através de emenda, que gira em torno de 5 milhões para o saneamento total da área urbana do município.


Para Maristela, tanto a reforma e a iluminação do estádio Freirão, quanto o saneamento básico representam muito para população de Upanema. “Essas duas obras estão contempladas em nosso plano de governo essas. Foi uma solicitação da comunidade e que em breve estaremos conseguindo”, afirmou. Segundo a prefeita, Upanema sempre teve grandes jogadores e desportistas. Hoje o município vive um momento muito importante no futebol, com a grande participação do Upanema Futebol Clube na Copa Oeste. "A reforma e iluminação do estádio Freirão será um marco na história do esporte upanemense, pois irá motivar ainda mais os jogadores e torcedores que frequentam aquele local", comentou a prefeita. Com relação ao saneamento básico, a prefeita destacou a importância da obra para a saúde da população. Para ela, a obra trará mais qualidade de vida para nosso povo, já que os esgotos a céu aberto serão extintos.

Maristela também fez questão de destacar a força e o empenho do deputado Henrique Eduardo Alves para que esses recursos fossem empenhados. “Não podemos deixar de reconhecer o esforço do deputado Henrique para conseguir esses recursos. São de políticos assim que o povo de Upanema precisa”, afirmou a prefeita. Maristela ainda disse que Henrique luta pelo empenho de recursos para construção de um aterro sanitário completo, equipado com usina de beneficiamento do lixo e máquinas (retroescavadeira e motoniveladora).Depois de empenhado, o próximo passo será a licitação e posteriormente a execução das obras, que deverão ocorrer muito em breve.




FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: