RADIO SABORES DA SERRA

19 de outubro de 2009

Comemoremos também nossas conquistas

Durante toda a disputa da Copa Oeste, evitei opinar sobre o desempenho de nossa equipe na competição. Colocava as informações e aqui, acolá dava um palpitezinho. Evitei, por fazer parte da diretoria e isso poderia ser interpretado de forma errada. Depois da conquista do segundo lugar na competição, queria aqui expressar meu sentimento de apoio a todos os membros da comissão técnica, jogadores, diretoria, patrocinadores, imprensa e principalmente nossos torcedores.

Queria falar primeiro da diretoria e comissão técnica, que desde 2006 são os mesmos. Desde 2006 começou-se um trabalho planejado e que tinha uma visão de futuro. Quando começamos não tínhamos um time! Tínhamos uma cultura de trazer jogadores de fora – quase todo o time – e completar com algum jogador daqui de Upanema. Lembram? O custo era enorme e a torcida não se identificava com os jogadores e vice-versa. A diretoria, formada pelo presidente Jorge Luiz, vice-presidente Onildo Bezerra, secretário Anaximandro e tesoureiro Antonio Lúcio, definiu que nosso objetivo era primeiro montar uma base com jogadores locais. Debaixo de muitas críticas, sofremos, mas hoje temos um time de Upanema, com alguns reforços de outras cidades. É importante frisar isso. Hoje, estamos ampliando essa diretoria e ouvindo cada vez mais a opinião de quem quer realmente ajudar. É importante registra o esforço de nosso presidente em exercício Onildo Bezerra. Não preciso aqui falar de sua vontade em ajudar o esporte - não só o futebol -, pois toda Upanema sabe de sua dedicação, seriedade e competência.

O trabalho da comissão técnica, comandada por Vivi, merece nossos parabéns. Foi ele quem acreditou que esses garotos tinham capacidade. Foi ele quem lapidou esses meninos. Foi ele quem agüentou as críticas quando no começo, o time sofreu derrotas. É preciso reconhecer seu trabalho.

Falar dos jogadores é dizer que temos um grupo fechado. Todos. Repito, todos estavam unidos em busca desse título da Copa Oeste. Deram tudo de si! Honraram a camisa e nosso município. Apresentaram-se como um time grande e caíram de pé. Merecem nosso respeito, pois lutaram de igual pra igual com uma equipe experiente, acostumada a ser campeã e que tem em seu conjunto um craque de desequilibra - Souza.

Os patrocinadores tiveram papel importante nessa conquista. Digo conquista, pois chegamos a uma final, algo que outras oito equipes, que investiram muito mais do que Upanema, não conseguiram. Nessa competição, observamos a união de todos, que entenderam que não se faz um clube de futebol somente com o apoio da prefeitura. A Prefeitura de Upanema teve papel preponderante, quando a prefeita Maristela assumiu o compromisso de ajudar nossa equipe, mas somente a prefeitura não seria suficiente. A união do comércio, dos desportistas locais e conterrâneos ausentes, motivou nossos jogadores e permitiu que o trabalho fosse feito de forma mais tranquila.

A imprensa foi outro importante aliado nessa conquista. A rádio 104, através da sua diretoria (Céliton e Júlio César) não poupou esforços para incentivar nosso time. A equipe comandada por Tarcisio Teixeira, aliado a Jair Afonso, Fabiano Jr. e Paulo Ranielder é sem dúvida uma das melhores do Estado. Não esquecemos também de registrar o apoio do Jornal de Upanema, dos blogs Upanema News, Blog do Anax, Show de Notícias, Pensando Francamente, Blog do Edgar, Blog do Professor Josiel Gondim, entretendoesinformando, entre outros, sempre divulgaram e apoiaram nossa equipe.

Deixei pra falar por último em nossa torcida, não por ela estar em último lugar nessa conquista. Ela foi a primeira em minha opinião. Diretoria, patrocinadores, imprensa, são antes de tudo torcedores. E foi essa torcida que ajudou e motivou nossa equipe. Desde o começo da competição observamos o crescimento e amadurecimento de nossa torcida. Não sabíamos torcer porque não tínhamos um time forte e que se identificasse conosco. Com a boa campanha, houve o comparecimento maior. Depois as mulheres que chegaram de forma maciça para apoiar nosso time. Depois foi o surgimento de uma charanga. Na reta final, já podíamos observar alguns gritos de guerra. Ou seja, estamos começando mais um fase no futebol upanemense. Parece mentira, mas não sabíamos torcer. Mesmo depois da derrota, não vimos uma vaia, pelo contrário, vimos aplausos. Parabéns torcedores!

Não vou falar da final, quero falar apenas do contexto geral do campeonato. Acredito que somos vitoriosos, pois avançamos em muita coisa e conseguimos algumas outras que não tínhamos no que se refere ao esporte local. Estão todos de parabéns.

2 comentários:

Anônimo disse...

Anax ainda bem q tem pessoas como vc q valoriza o fultebol da nossa terra.sem duvida os meninos deram tudo de se para esse campeonato,
masa nem toda vida ganhar e ser campeão. na minha cabeça e a de todos os torcedores upanema é campeão, campeão e campeão pela sua garra e vontade de lutar.naum vou negar ainda estou abalada,mas ontem meu filho souza chegou e disse mamae é assim mesmo
"um dia agente chegar la"e isso ja servio dfe experiencia para o nosso amadurecimento.
-depois q ele me falou nisso ai foi q chorei de emoção.muito obrigado meu filho vc e um dos meus orgulhos.
obrigado a vc anax e a toda euipe do upanema futebol clube e torcedores q la foram torcer.
axax por favor publique meu comentario.
muito obrigado.
heloiza maria mãe de SOUZA jogador

Carlos Lopes Bezerra disse...

VOCE FALOU TUDO ANAX. A equipe de upanema foi vitoriosa. Para corroborar com o que voce disse, eu mesmo, não costumo ir a futebol não, mas, domingo não podia deixar de ir incentivar o time. Esta equipe colocou o nome de Upenama no futebol norteriograndense.