RADIO SABORES DA SERRA

24 de novembro de 2009

Emendas de bancada são definidas por parlamentares do RN


Definidas por deputados federais e senadores as sete emendas consensuais para o Rio Grande do Norte junto ao Orçamento Geral da União (OGU). Além destas, cada parlamentar indicou uma emenda, totalizando 18 projetos que serão encaminhados ainda nesta terça-feira (24) à Comissão Mista de Orçamento.
Segundo o coordenador da Bancada do RN no Congresso Nacional, deputado Fábio Faria (PMN), as emendas selecionadas foram praticamente unânimes devido à grande importância desses investimentos para o desenvolvimento do Estado.
“Conseguimos atender as principais reivindicações que todos consideraram fundamentais, como recursos para Segurança Pública, para o Terminal Pesqueiro de Natal, recuperação da rodovia BR-110 e a barragem da Oiticica”, relata Fábio Faria, ao destacar que esta última foi proposta defendida por toda a bancada.
Ainda foram consensuais a construção do campus da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) em Pau dos Ferros, a nova sede do Ministério Público Federal e a drenagem do bairro de Lagoa Nova, em Natal, onde será erguida a Arena das Dunas.
Entre as emendas indicadas pelos parlamentares estão a construção do Açude Poço de Varas, no Alto Oeste, sugerida pelo deputado Fábio Faria; adequação de contornos nas cidades de Caicó e Currais Novos, do deputado João Maia; contorno de Mossoró que contempla a BR-110 e a avenida Francisco Motta, indicada pelo deputado Felipe Maia; ampliação do Aeroporto de Mossoró, da deputada Sandra Rosado; drenagem no município de Parnamirim, da deputada Fátima Bezerra; drenagem em municípios da região Metropolitana, do senador Garibaldi Alves Filho; apoio aos projetos do perímetro irrigado do Mendubim na região do Vale do Açu, indicada pelo deputado Henrique Eduardo Alves; instalação do Centro de Educação à Distância na região metropolitana, sugerida pelo deputado Rogério Marinho; infraestrutura rodoviária para a região metropolitana, do senador José Agripino; ampliação e reforma de hospitais universitários e construção do Instituto Internacional de Física da UFRN, acatada pela senadora Rosalba Ciarlini. O deputado Betinho Rosado ainda não comunicou sua sugestão de emenda.
“Ainda conseguimos encontrar uma solução para a conclusão da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e também vamos contemplar o pleito da UERN para a instalação do Núcleo de Biotecnologia no novo campus que está sendo construído na zona Norte de Natal, através de emendas individuais assumidas por todos os parlamentares”, informou Fábio Faria. O relatório final será entregue à Comissão de Orçamento ainda hoje.
FONTE: Blog de Thaisa Galvão
NOTA DO BLOG DO ANAX: pelo que vemos, aconteceu uma mudança - ou uma lembrança - em relação a primeira reunião dos nossos parlamentares. Na primeira, a BR-110 não foi nem falada. Agora, vimos que PARECE que eles vão botar alguma coisinha de recursos para a bichinha. O detalhe é que o texto não deixa claro se será a parte da BR-110 que beneficia Upanema. O texto fala em recuperação da BR-110. Pelo que entendo, recupera-se algo que já existiu e foi danificado. No trecho de Upanema o certo seria CONSTRUÇÃO DA BR-110. Recuperação leva dar a entender que será no trecho da BR-110 em Areia Branca, ou não?

3 comentários:

Profº Francisco Gondim disse...

Upanema precisa reagir contra esses profissionais da política. É preciso uma medida chocante. Parece que chegou a um ponto que só uma votação coletiva poderia chamara a atenção, não só desses políticos do Estado, mas de todo o Brasil: todo upanemense votando nulo. Seria manchete no Jornal Nacional. Eu garanto que com 6 meses, as obras da BR 110 estariam a pleno vapor.


Mas isso vai acontecer? Nunca! O povo já está ancioso para correr atrás deles.

Não venham os defensores da democracia com a aquela velha conversa de que é preciso votar, para poder ter direito de exigir.

Será que não estamos exigindo? Nós vamos morrer de velhos e nunca vamos alcançar essa estrada, com essa conversa mole.

É preciso uma ação enérgica. Chega de balela!

Jander Freire disse...

Perfeito o raciocínio de Francisco! Ele usou o termo mais apropriado: "profissionais da política". É exatamente isso, o emprego deles é esse, é disso que eles vivem, e com o tempo vão aprendendo todos os "caminhos" para se manter naquela posição, usando, claro, o povo, besta!

Eu, pelo menos, não voto mais em ninguem nessa eleição.

Anônimo disse...

e é...