RADIO SABORES DA SERRA

10 de novembro de 2009

Prefeita volta a cobrar parceria com a Petrobras

A prefeita Maristela Freire, acompanhada do Secretário de Turismo e Comunicação, Anaximandro Eudson e o do Coordenador de Obras, Silvio Freire, participaram de uma reunião com o Gerente de Comunicação da Petrobras, Flávio Eleutério. O objetivo da reunião que ocorreu ontem pela manhã na sede da empresa, em Mossoró, foi cobrar o cumprimento da solicitação feita pela Prefeitura de Upanema, no sentido de conseguir tubos que não servem mais para empresa, e que poderiam ser utilizados na construção do curral do abatedouro público municipal. O pedido foi feito desde maio desse ano, mas até o momento, a empresa não repassou o material para o município.
Segundo a prefeita Maristela, todos os trâmites burocráticos solicitados pela empresa, como a liberação do IDEMA e o comprometimento da não utilização dos mesmos para outros fins já foi cumprido por parte da Prefeitura. A prefeita também solicitou uma quantidade de tubos para construção de mata-burros, principalmente nas áreas próximas a RN-405 e BR-110. “Esses mata-burros servirão para impedir que os animais possam ter acesso a esses locais de grande fluxo de veículos, evitando acidentes”, explicou a prefeita.
O Gerente de Comunicação explicou que a burocracia da empresa às vezes proporciona fatos como esses, mas que tentará dar mais celeridade ao processo, que segundo ele é justo. “Estávamos passando por um processo de mudança aqui na empresa e isso tem dificultado algumas ações. Nosso gerente da unidade está chegando de viajem e logo repassarei a solicitação para ele”, afirmou.
Maristela também reforçou o pedido para que a empresa fizesse um estudo para construção de uma nova ponte, substituindo a existente na RN-405. Maristela explicou que a ponte foi construída pela empresa e que no inverno ela ficou submersa por vários dias, causando prejuízos para o município e para empresa. Flávio explicou que essa solicitação é um pouco mais complicada, pois demanda mais recursos. Mas, prometeu enviar a proposta para gerência geral em Natal.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: