RADIO SABORES DA SERRA

10 de novembro de 2009

Morre um ícone da comunicação do RN

Titular de programa matutino na FM 95 (Abolição, Mossoró), o radialista Nazareno Martins, 52, morreu de infarto fulminante à madrugada de hoje.

Ele ainda chegou a ser socorrido por uma das viaturas do Samu, mas faleceu no trajeto para atendimento hospitalar. Estava em casa à hora da situação fatídica.

Nazareno tinha mais de 30 anos de carreira no rádio, colecionando um rosário de situações polêmicas.

Começou sua atuação puxado pelo radialista Jota Belmont, uma das estrelas da radiofonia da época (anos 70), que chegou à condição de vereador e deputado estadual. O próprio Nazareno tentou seguir a trilha política de Belmont, mas sem sucesso. Virou apenas uma voz de escárnios de blocos políticos que o contratavam para trabalhos de infantaria na provocação de adversários. Ele era uma espécie de "Boca do inferno", como era conhecido o poeta e advogado Gregório de Mattos (nascido em 1636, Salvador-BA).

Chegou a ser uma das maiores audiências do rádio mossoroense, mas sem traduzir isso em êxito eleitoral.

Que descanse em paz.

FONTE: Blog de Carlos Santos


NOTA DO BLOG: Conheci e tive o prazer de trabalhar ao lado de Nazareno Martins, em campanhas políticas no estado. Comunicador de primeira linha, dono de uma voz cativante, bordões penetrantes como o seu "Bom dia Mossoró".
Não quero aqui entrar no mérito de seu comportamento, mas sim no que ele estava proposto a fazer dentro da comunicação, ou seja, chamar a atenção e levar sua mensagem, fosse ela certa ou errada. Ele fazia isso com maestria.

Nenhum comentário: