RADIO SABORES DA SERRA

3 de novembro de 2009

RN VAI AMPLIAR PROGRAMA TALENTO JOVEM

(MAIS UMA AÇÃO DO GOVERNO WILMA QUE NÃO CHEGA A UPANEMA)

A viabilidade do Programa Bolsas de Iniciação Científica Júnior - Talento Jovem - pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico vai permitir que o Rio Grande do Norte aumente o número de beneficiados em 2010.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, a importância deste programa é facilitar ao aluno de ensino médio das escolas públicas o acesso ao campo da pesquisa científica e tecnológica nas universidades, além de ser uma forma de integralizar a formação acadêmica com a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico.

A vice-presidente do CNPq, Wrana Panizzi, deve visitar o Estado este mês e confirmar o número de bolsas para o próximo ano. A ampliação do programa é uma das metas do Governo Wilma de Faria.

O convênio teve início no final de 2008, tendo a vice-presidente do CNPq, Wrana Panizzi, enaltecido o desenvolvimento do Programa no Rio Grande do Norte. Este ano foram disponibilizadas 110 bolsas para alunos do ensino médio de 21 cidades do Estado.

As cidades contempladas foram: Caicó, Santa Cruz, Mossoró, Currais Novos, Apodi, Caraúbas, Espírito Santo, Ipanguaçu, Itajá, João Câmara, Lajes Pintadas, Lucrécia, Macaíba, Natal, Passa e Fica, Patu, Pau dos Ferros, São Rafael, Umarizal e Várzea.

FONTE: Jornal O mossoroense

Um comentário:

Anônimo disse...

que oposiçaõ é essa que não se compromete com o desenvolvimento da cidade!! Cade vc Luiz Jairo? E sua comitiva formada pela governadora e pelo deputado Jácome?