RADIO SABORES DA SERRA

6 de novembro de 2009

Trabalho de recuperação de estradas vicinais começou hoje

Começou hoje o trabalho de recuperação e melhoramento das estradas vicinais afetadas pelas chuvas. A obra foi uma das solicitações incluídas no AVADAN, documento de Avaliação e Danos elaborado Conselho Municipal de Defesa Civil – CONDEC. O trabalho consiste em recuperar aproximadamente 130 km de estradas, que hoje apresentam dificuldades no deslocamento dos motoristas do município.
Pela característica do município, Upanema tem uma das maiores áreas territorial do estado, o que dificulta e aumenta o número de estradas que precisam de recuperação. As duas empresas responsáveis pela obra dividiram o município em duas áreas, tendo como delimitador o Rio Upanema.
A empresa Move Terra foi a primeira a iniciar os trabalhos e ficou responsável por recuperar o trecho que fica a leste do Rio Upanema. Já estão no “campo” uma máquina retroescavadeira PC, três caçambas, um caminhão pipa e máquina motoniveladora (patrol), que já iniciaram o trabalho de recuperação.
O trabalho está sendo coordenado pelo Vice-prefeito Manoel Carlos. Segundo ele, a prefeita Maristela pediu prioridade para as estradas mais afetadas e que praticamente impendem a passagem de veículos. “Vamos priorizar esses locais e também aqueles que sabemos que sempre são afetados pelas chuvas”, explicou. Manoel Carlos informou que na próxima semana, a segunda empresa irá começar os trabalhos da região que fica na margem oeste do Rio Upanema. A expectativa é que no prazo de 20 dias, as estradas estejam recuperadas.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: