RADIO SABORES DA SERRA

3 de novembro de 2009

Governo garante recursos para contruir 650 casas

(MAIS UMA AÇÃO DO GOVERNO WILMA QUE NÃO CHEGA A UPANEMA)

A governadora Wilma de Faria voltou a determinar a liberação de recursos para a construção de casas populares. O novo repasse será de R$ 1,3 milhão, a título de contrapartida a um convênio com o governo federal. Caberá à Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) executar a obra, que garantirá 650 unidades habitacionais em 13 municípios.

De acordo com o diretor-presidente da Cehab, Damião Pita, o investimento total nesta ação chegará a R$ 6,5 milhões. "Cada um dos municípios contemplados nesta etapa receberá 50 novas casas", informa ele. A previsão é que o número de unidades habitacionais construídas até o final de 2010 chegue a 4.000.

Os municípios incluídos neste novo grupo de 650 casas são: Doutor Severiano, Goianinha, José da Penha, Major Sales, Martins, Nova Cruz, Lagoa Salgada, Olho d´Água do Borges, Passa e Fica, Senador Georgino Avelino, São José do Campestre, São Miguel do Gostoso e Venha Ver.

O diretor-presidente da Cehab, Damião Pita, mantém sua agenda de acompanhamento das obras que são realizadas pela Companhia. Na última quarta-feira (28), ele foi a Jucurutu, para onde estão previstas 60 casas populares (das quais 20 foram entregues recentemente). Segundo ele, outras 24 unidades estão em fase de conclusão, mas a meta é entregar todas as 40 desta etapa até o final de dezembro.

Na quinta (29), Damião Pita esteve em São José do Mipibu, onde, ao lado da prefeita Norma Ferreira, entregou 38 casas no distrito de Laranjeira, zona rural do município. Essa quantidade faz parte do grupo de 150 casas cujas obras estão em andamento em São José do Mipibu. "Vamos trabalhar para concluir essas casas no município e repassá-las aos beneficiários até o fim deste ano", afirma o presidente da Cehab.

FONTE: Jornal O mossoroense

Nenhum comentário: