RADIO SABORES DA SERRA

31 de março de 2010

Famílias carentes recebem peixe gratuito para Semana Santa

Aconteceu hoje pela manhã, no ginásio de esportes Wilneran Cabral, a distribuição de peixe para famílias carentes, inscritas no Programa Social Bolsa Família. O peixe é um dos símbolos mais antigos dos primeiros cristãos, ao se referirem a Jesus Ressuscitado. A relação com a Páscoa se acha no fato de as aparições de Jesus, após a Ressurreição, estarem sempre ligadas à presença do peixe.

A distribuição de peixe no período da Semana Santa aqui em Upanema é uma parceria entre o Governo Federal, Estadual (EMATER), Prefeituras de Upanema (Secretaria de Agricultura) através do Programa Compra direta local. Aisamaque Dáliton, secretário de Agricultura e Edward Bezerra, extensionista da EMATER em Upanema, explicam que para aquisição do produto em nosso município, foi realizado um levantamento da produção do pescado através da Colônia de Pescadores do município. Para Upanema foi autorizada a compra de 3.000 kg ao preço de R$ 5,00 totalizando assim um montante de R$ 15.000,00 beneficiando 15 famílias de pescadores.

A forma de distribuição foi através das famílias inscritas no Bolsa família, em média 03 kg para cada família, beneficiando assim 1.000 famílias. Desde as 08:00h as famílias aguardavam ansiosas para receber o peixe da Semana Santa. Essa alegria também foi compartilhada pelo Vice-prefeito Manoel Carlos, que substituiu a prefeita Maristela – que está em Fortaleza fazendo tratamento de saúde. Manoel Carlos disse que a ação não dava pra atender a toda população, mas chegava a quem mais necessitava. No final, Manoel Carlos desejou feliz Páscoa para todas as famílias upanemenses.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: