RADIO SABORES DA SERRA

25 de março de 2010

Mais um absurdo

A história que vou contar parece invenção ou coisa de cinema, mas é mais comum do que as pessoas pensam – pelo menos aqui em Upanema. Segundo uma fonte, no último sábado, por volta das 22:30h, um cidadão estava em sua residência quando escutou gritos de uma mulher pedindo socorro. Quando olhou pela rótula da porta, observou que havia um casal no meio da rua – de pouco movimento – paralisado, imóvel, tipo estátua mesmo. Pra surpresa do dono da casa, o motivo de tal cena era o fato de um pitbull, soltinho da silva, estar babando bem pertinho do casal. O dono da residência aconselhou ao casal, que não se movimentassem. O desespero da jovem era tanto que em certos momentos ela queria correr, mas o namorado segurava no braço da mesma. Por bondade de Deus, o cachorro correu para outro local, atraindo por outra pessoa. Foi aí que a jovem correu para casa do cidadão. Em seguida, o rapaz, também correu. Pra sorte do mesmo, assim que o dono fechou a porta da casa, o cão chegou à área da casa. Imaginem o desespero dos mesmos. Quem pensa que acabou, que tudo ocorreu bem, escute mais essa. Lembram que o cão se “interteu” com outra pessoa e por isso deu tempo do casal correr? Pois é, a outra pessoa era uma senhora de mais de 60 anos. O cão pulou em cima da senhora que ia passando próximo da rua e com o peso e o susto, a senhora caiu no chão e machucou o joelho. “Felizmente”, nesse momento o cão voltou sua atenção para o casal que corria pra casa do cidadão e voltou pra pegar o casal. Foi quando a senhora conseguiu entrar em casa. Pensam que acabou? Nada! O cão soltinho da silva, resolveu ir mais longe e encontrou em outra rua, uma senhora, sua filha e outra senhora de cadeira de rodas, quem estavam conversando na calçada de uma casa. O cão chegou de repente e não deu chance pra ninguém. Ficou cheirando e babando as senhoras e a criança, que permaneceram imóveis e em pânico. Pensem numa situação amigos leitores. Imaginem a mãe de vocês, a filha ou uma irmã dos senhores ou senhoras numa situação dessas? Por sorte, avisaram a Polícia, que encontrou o dono e ele chegou na hora de desespero das pessoas e prendeu o animal. Segundo informações, a senhora de cadeira de rodas disse que a única coisa que fez no momento, foi rezar pra Deus a livrar daquela situação.

Aparentemente o dono do cão não se sensibilizou com a situação, pois disse que o cão só queria brincar. Infelizmente, esquece o senhor dono do cão, que o animal Canis lupus familiaris (nome científico do cão) não sabe falar. Nao duvido que ele quisesse somente brincar, mas é que ele (o cão) esqueceu de avisar as pessoas que estavam vendo uma fera babando e pulando em cima delas de que era somente brincadeira. É brincadeira!

Agora imaginem senhoras e senhores... Se esse cão tivesse se soltado próximo a sua casa. Imagine se ele tivesse se soltado próximo a várias crianças brincando. Imagine o desastre que poderia ter acontecido. O pior é que informações dão conta de que o animal é preso em um muro com cerca (tradicional faxina). A possibilidade desse cão se soltar novamente é enorme. Moradores da área estão preocupados com a possibilidade. Isso é um absurdo um negócio desses!

7 comentários:

Anônimo disse...

Anax, você poderia informar o Nome desse cidadão e endereço para que as pessoas tomem cuidado ao passarem proximo a residencia.

Anônimo disse...

Os criadores desses animais ferozes sempre os tem como animais dóceis que só gostam de brincar e foi nessas muitas brincadeiras pelo mundo afora que mataram pessoas inocentes e as autoridades apenas houve o lamento das famílias que tiveram vítimas com esses monstros. Eles não movem uma palha sequer. Deve-se criar uma lei severa para os donos desses monstros que aterrorizam os cidadãos.

Anônimo disse...

Cadê as autoridades?
A população pede alguns esclarecimentos sobre esses fatos horrendos.

Anônimo disse...

Está tramitando uma Lei para exterminação dessas raças perigosas. Todos nós cidadãos estamos torcendo para que seja aprovada para que nós cidadãos tenhamos sossego e os donos desses cãos ferozes não coloque nossa vida em risco "brincando conosco de morrer."

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Se não bastassem as pessoas perigosas e soltas, também existem animais perigosos e soltos.

O fato até parece extemporâneo, mas o que v. narrou já aconteceu com muita gente.

Eu quando era adolescente, fiquei com trauma e raiva de animais soltos.

Uma vez, ao voltar pra casa, aproximadamente as 10 da noite, um vira-lata (não um pitbull) me atacou. Foi preciso eu me armar com umas pedras e arrodiar bem por longe para não ser mordido pelo nojento.

O pior da história é que o dono nem ligou para o fato. Resultado: fiquei com raiva do cachorro e do dono também.

Podem mangar d'eu à vontade.

Podem mandar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu acho um absurdo um cidadao bem informado quer assiste tv e nao ve o perigo que sao esses animais, so gostaria de lembrar a esses criadores que gastam um monte de dinheiro com esses caes, que eu ja procurei saber quanto e um parachoque, custa 80 reais, achei barato, portanto nao estou nem ai pra passar por cima de um. Esta avisado.

Kleber Ricardo disse...

nem sempre quem assistir TV e bem informado.