RADIO SABORES DA SERRA

15 de março de 2010

Fátima Bezerra mostra suas ações em Upanema

O dia de hoje foi marcado por muita movimentação na administração da prefeita Maristela Freire. Começando por volta das 08:30h, em uma reunião com a deputada federal Fátima Bezerra. A reunião foi pra discutir, entre outros assuntos, o impasse envolvendo os professores da rede municipal e o executivo. A deputada se comprometeu em intermediar o impasse e com sua longa experiência junto às lutas sindicais e tentar uma solução.



Ás 09:30h a prefeita Maristela, o vice-prefeito Manezinho, a deputada Fátima Bezerra, o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, Hugo Manso, vereadores, secretários e a população prestigiaram a solenidade de entrega do novo ônibus escolar, conseguido através da parceria com o Governo Federal, com o apoio da deputada Fátima Bezerra. Em seu discurso, a prefeita Maristela disse que o trabalho de parceria entre o executivo municipal e o Partido dos Trabalhadores, tem rendido muitos frutos e que o ônibus é apenas uma das ações que o município conseguiu com o partido do presidente Lula. Maristela citou a aquisição de kits de irrigação e o projeto de capacitação para as mulheres que residem na zona rural, mas que não são assentadas, como outras importantes ações conseguidas em parceria com a deputada Fátima Bezerra. A prefeita aproveitou a oportunidade para informar a deputada, que Upanema estava feliz, pois 20 filhos upanemenses irão fazer parte do quadro de alunos da UERN. “Isso mostra nossa força, nossa vontade de estudar, a importância da nossa classe de professores e o apoio da prefeitura”, destacou. A prefeita aproveitou a oportunidade para pedir o apoio da deputada para aquisição de um novo ônibus, pois o número de alunos que irão para Mossoró estudar aumentou. “Talvez eu esteja sendo egoísta deputada. Mas, não posso aqui de deixar de solicitar seu apoio, pois iremos enviar um projeto para o MEC, solicitando mais um ônibus para o município e gostaríamos de sua força mais uma vez para a liberação dos recursos para compra do mesmo”, cobrou a prefeita. A deputada Fátima Bezerra se comprometeu em lutar pela liberação de um novo ônibus para o município. “Maristela, envie os projetos para o MEC, pois quantos projetos você enviar, eu irei lutar e tenha certeza que Upanema será contemplado”, afirmou. Fátima disse que esse é um dos compromissos do governo Lula. O apoio a educação, desde o transporte, passando pela valorização dos professores e a distribuição de bolas para alunos de baixa renda, tem mudado a educação do Brasil. Fátima disse que esse é um trabalho que não pode parar e foi elogiado até pelo maior adversário político do presidente Lula, referindo-se a recentes declarações do senador José Agripino. A deputada reforçou a informação de que a licitação para construção da BR-110 está assegurada. “Essa será mais uma conquista do povo de Upanema através do governo Lula. Muitos diziam que essa estrada não saía no mandato de nosso presidente. Mas, taí a licitação já está assegurada e a estrada vai ser sim construída no governo do PT”, afirmou. Em seguida, a deputada e a prefeita Maristela entregaram as chaves do ônibus ao motorista Antonio Eduardo, simbolizando o recebimento do transporte escolar para o município.



Após a entrega do ônibus, a comitiva visitou a feira da agricultura familiar, que devido o horário, por volta das 11:00h já não apresentava mais tantas barracas. Em seguida, as autoridades concederam entrevista a FM Liberdade.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO - ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: