RADIO SABORES DA SERRA

9 de outubro de 2006

Multidão acompanha comício da "Vontade Popular"

A coordenação da Coligação "Vontade Popular" em Upanema realizou mais um comício na noite de ontem. Milhares de pessoas se aglomeraram desde as 18:00h no Conjunto Alzira Carlos para o início da passeata. Com a chegada dos deputados Walter Alves, Nélio Dias e o prefeito Jorge Luiz o povo começou a movimentação em direção ao centro da cidade. Na medida em que a passeata percorria as ruas a multidão aumentava cada vez mais.
Na chegada ao centro da cidade, a multidão lotava todos os espaços que circundavam a Praça Padre Adelino para ouvir os discursos das autoridades. Quem começou os discursos foi o prefeito Jorge Luiz, enfatizando que os projetos de parceria do governo do estado e governo federal como o "Luz para todos" serão ampliados no governo Garibaldi. Em seguida discursou o deputado Walter Alves, lembrando das ações desenvolvidas pelo seu pai quando era governador do estado. Walter também assumiu o compromisso que seu pai sendo eleito traria 200 unidades habitacionais para o município. O agradecimento marcou o discurso do deputado Nélio Dias. Ele citou que valeu ter acreditado na capacidade de Jorge Luiz e na sinceridade do povo de Upanema. Nélio também informou que Upanema deu a quinta maior votação para ele em todo o estado do Rio Grande do Norte. Para encerrar os discursos da noite, a senadora eleita Rosalba Ciarline chegou no momento em que Nélio Dias terminava seu discurso. Rosalba foi aclamada pelo público presente. Sem perder tempo a senadora agradeceu a expressiva votação de mais de 5.000 votos em Upanema. Rosalba também fez comparações entre a administração da governadora Wilma e a do candidato Garibaldi. Entre as comparações que Rosalba fez, estava a educação. A senadora destacou que no governo Wilma de Faria (que é uma professora) o RN tem a pior avaliação da educação entre os estados brasileiros. Ela também destacou que sua eleição deve-se principalmente ao apoio do candidato Garibaldi Alves Filho, e por isso, não descansará enquanto não retribuir com a vitória de Garibaldi no dia 29 de outubro.
Com o final dos discursos, a população presente ainda teve fôlego para percorrer outras ruas da cidade em passeata. O encerramento aconteceu ao lado da Praça Dr. Luiz Cândido Bezerra. A coordenação da “Vontade Popular” ainda estuda a realização de outros comícios até o final da campanha, com maior possibilidade agora de acontecer na zona rural do município.

Nenhum comentário: